A primavera é uma época mágica em Londres. O sol se desperta mais cedo e vai dormir bem mais tarde. Os dias são mais longos e proveitosos, e aqueles dias de inverno cinzentos e nostálgicos tornam-se uma lembrança distante. As chuvas começam intensas, às vezes até com granizo e com um vento meio violento que ameaça quebrar vidraças, ou derrubar pedestres.

As temperaturas demoram para pegar o embalo, sobem e depois abaixam, ficam empacadas por alguns dias, dão até espaço para neve no meio de Março ou Abril, mas depois com muita persistência chegam até os 20ºC ou até mesmo aos 28ºC com as ondas de calor dos últimos anos.

Tudo parece uma orquestra da natureza e muito bem sincronizada para finalmente dar início à um grande e esperado espetáculo. As flores começam a pintar as ruas e os parques, os pubs abrem seus terraços e no rosto dos londrinos começa a florescer uma espécie de esperança. Parece que toda a cidade estava enclausurada dentro das casas, encobertas de um pouco de neve e muita poeira. As árvores que pareciam mortas dançam plenas com galhos cheios de folhas, e as pessoas que viviam em preto e branco, agora sorriem em rosa e amarelo com suas almas coloridas e brilhantes.



O que fazer na primavera em Londres

Com o horário de verão britânico que começa no final de março, ao invés do sol se pôr um pouco antes das 16h como no inverno, os dias se se prolongam até às 20h. Assim, dá para aproveitar muitos passeios ao ar livre, piqueniques nos parques da cidade e bons drinks nos descolados rooftop bars.

 

st-jamess-park-2246556_1280.jpg

Green Park e St. James Park ficam lindos e alegres com um mar amarelo de narcisos


Kew Gardens

O Kew Gardens é afastado do centro, mas vale a pena o passeio, pois além de ser considerado patrimônio mundial pela UNESCO, é um dos jardins mais lindos do mundo e oferece uma experiência fantástica. São mais de 130 hectares para ser explorado. O local disponibiliza de cafés e restaurantes. Há um tour guiado incluso no bilhete que se inicia às 11h.

Chelsea Flower Show

Designers de jardim de renome mundial, especialistas em plantas, floristas e creches se reúnem todos os anos em um dos bairros mais charmosos e ricos de Londres para exibir designs de jardins de última geração e exposições florais inspiradoras. Cafés, restaurantes e lojas aproveitam o mês de maio para também decorar com flores.

Leia também
O LUXUOSO BAIRRO DE CHELSEA

 

Flores de Cerejeiras

Foto: @tmnikonian

A temporada de cerejeiras é um grande evento e Londres fica excepcionalmente mais bonita com as pétalas em plena floração. Os melhores parques para apreciá-las são o Regent’s Park, St. James Parks e o Greenwich Park que possui uma “avenida” que se transforma em uma floresta encantada. Ali perto, aproveite para para visitar o Painted Hall, no coração do histórico Old Royal Naval College de Greenwich,  que abriu recentemente após passar por uma grande reforma para desfazer a deterioração e preservar a arte.

GetImage.aspx

Afternoon Tea

Talvez Abril seja o melhor mês para experienciar um Afternoon Tea, já que é quando acontece o Fes-Tea-Val. Para escolher um chá da tarde que combine com você, seja casual ou extravagante leia o post: A tradição do chá e onde encontrar o Afternoon Tea ideal em Londres

Brunch

Nada como um brunch no Dalloway Terrace com seu interior todo decorado com flores. O Roka também faz um brunch especial para celebrar a época das cerejeiras.

Dalloway
Foto: Dalloway Terrace


Underbelly Festival 


O festival acontece ao ar livre, na margem sul do Tâmisa, e envolve apresentações como espetáculos de circo, teatro, cabaré, comédia, música. Confira a programação completa: http://www.underbelly.co.uk

slider_450_300_60_c1

 

 

Anúncios

um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s