A nossa vontade de viajar é – infelizmente – bem desproporcional com o saldo da nossa conta bancária.
Mas não desanime! Tudo é possível e o Velho Mundo tem sempre muito a oferecer como cultura, gastronomia e aventuras, que de um jeitinho ou de outro, vão se ajustar ao seu orçamento e também te surpreender. Alguns destinos europeus não são tão famosos como Paris e Londres, mas possuem preços mais amigos, alguns 3 vezes a mais, alguns 5 vezes a mais, permitindo comer melhor, ficar mais dias e até render memórias de viagens melhores.
Depois de conferir a lista a seguir e escolher o próximo destino das suas férias, leia as dicas de como comprar passagens mais baratas aqui.
Ah, e se você procura uma opção de acomodação com custo menor, que tal uma experiência num Airbnb? Clique aqui para obter seu cupom de desconto na primeira reserva.
Polônia

A Polônia sempre foi um destinos preferidos para mochileiros por causa dos preços mais baixos. No site Expatistan, dá para comparar os valores de alimentação com Londres, por exemplo, que em média sai o dobro do que na Cracóvia ou Varsóvia. Mas claro, não é só pelo custo da viagem que vale a pena conhecer a Polônia. Gdánsk e Poznań são só algumas das cidades charmosas que têm muito a oferecer.
Sofia, Bulgária
A Bulgária é um dos países mais antigos da Europa, produz 80% de todo o óleo de rosas do mundo e há várias lojas com boa variedade de perfumes e cosméticos, um dos vários atrativos de conhecer o país. Com um grande charme medieval e preços menores do que a maioria da Europa Central, a capital Sofia tem tudo para ser seu próximo destino.
>> LEIA AS DICAS AQUI <<
Romênia
A primeira coisa que passa pela sua cabeça quando se lembra da Romênia é o famoso Conde Drácula. Existem vários castelos magnificos para visitar pelo país, mas quem prefere fazer um tour menos macabro, Bucareste é a pedida. A cidade possui grandes construções como o Parlamento Romeno e também um parque aquático termal que é simplesmente imperdível, o Therme.
Budapeste, Hungria

Cidade mais populosa da Hungria e uma mais visitadas da Europa, Budapeste recebe cerca de 5 milhões de turistas por ano. Apelidada de “Pérola do Danúbio”, se localiza na margem do rio de mesmo nome que corta a cidade de norte a sul.
>> LEIA AS DICAS AQUI <<
Letônia
Dificilmente você se imaginou indo para a Letônia. Mas saiba que o país quase escondido no leste europeu tem grandes atrativos turísticos como as praias em Liepaja e cidades históricas, como a capital Riga, que é também Patrimônio Mundial da UNESCO.
Croácia
A Croácia é um país pequeno, mas tem de tudo um pouco, desde cidades cosmopolitas à paisagens paradisíacas. Planejando bem sua viagem, é possível desbravar do norte ao sul, de Zagreb até Dubrovnik, sem precisar torrar todas as suas economias. A melhor época para visitar é durante os meses de verão (Junho à Setembro), quando dá para aproveitar as maravilhosas praias croatas.
Belfast, Irlanda do Norte

Por aqui, infelizmente é comum esquecer que a Irlanda do Norte faz parte do Reino Unido. Acredite se quiser, mas alguns ingleses nem sabem que a moeda é também a libra (£). O lado bom é que, diferente de Londres, Belfast é bem mais em conta, inclusive se você pretende morar ou estudar por lá (leia mais aqui). O restante do país é belíssimo – prova disso são algumas cenas da série Game of Thrones.
Bônus: Marrakesh, Marrocos
O país fica na África, mas tem voos diários saindo de várias partes da Europa, principalmente do sul da Espanha, já que leva cerca de 1h30. É uma grande oportunidade de adicionar uma cidade completamente diferente do padrão europeu nas suas férias. Fez, Rabat e Agadir são outras cidades que possuem voos operado por cias. low-cost. com preços a partir de R$100, ida e volta.
Simplesmente sensacional
CurtirCurtir