Dicas do Reino Unido Morando em UK

Bolsas de Estudos e 10 melhores Universidades do Reino Unido

Confira as melhores instituições e bolsas de estudos na Inglaterra, País de Gales, Escócia e Irlanda do Norte

Você sabia que das 10 melhores Universidades do mundo, três estão no Reino Unido?  A renomada Oxford University seguida da eterna rival, Cambridge University ficam no topo e a Imperial College London em 9º lugar.

Num ranking que inclui instituições na Inglaterra, País de Gales, Escócia e Irlanda do Norte, 20 das melhores estão em Londres. Das 25 melhores, quatro ficam na Escócia: Universidade de Edimburgo, a Universidade de Glasgow, a Universidade de Aberdeen e a Universidade de St Andrews. No País de Gales, a Universidade de Cardiff e a Queen’s University Belfast na Irlanda do Norte estão também bem colocadas e são uma ótima opção para quem quer estudar nas terras da Rainha, mas em cidades com um custo de vida menor.

As 10 melhores do Reino Unido

 

  1. University of Oxford
    A Universidade de Oxford foi fundada no ano de 998. Mas foi em 1167, quando o rei Henrique II proibiu que ingleses estudassem na Universidade de Paris, que Oxford começou a crescer. Sua arquitetura medieval, a universidade possui vários prédios espalhados ao seu redor. Cinco reis, 47 ganhadores do Prêmio Nobel, 26 primeiros ministros britânicos, 30 líderes internacionais, 12 santos, 20 arcebispos da Igreja Anglicana, cerca de 50 ganhadores de medalha olímpica e vários outros nomes famosos da humanidade passaram por lá. Confira dicas da cidade de Oxford aqui).

    sagesolar
    sagesolar

    O ideal é começar a se programar em Junho para se aplicar entre Setembro e Outubro. Para alguns cursos, será necessário fazer um teste e entrevista. Normalmente, os resultados saem em Janeiro do ano seguinte.

    O valor dos estudos custa a partir de £9,250 (por ano/preço de 2019/2020) para quem tem cidadania britânica ou europeia e entre £24,750 e £34,678 para estudantes de outros países como o Brasil.

    A Universidade oferece algumas bolsas como a Moritz-Heyman Scholarship para residentes do Reino Unido com uma renda de até £16 mil por ano. Você pode ler mais aqui sobre outras bolsas e apoio financeiro.

  2. University of Cambridge
    As melhores e mais famosas universidades do Reino Unido, chamadas de “Oxbridge” compartilham muitos elementos em comum, principalmente as tradições. Porém, Cambridge se distingue pelos cursos de ciências, matemática e arqueologia e foca mais em pesquisa. Charles Darwin, Alan Turing e Francis Crick são alguns dos notáveis estudantes que passaram por Cambridge. Diferente de Oxford que formou políticos e escritores como Tony Blair, Philip Pullman, J R R Tolkien e C S Lewis.

    united-kingdom-2244622_1280.jpg

    Para lista completa de bolsas de estudos disponíveis, clique aqui.


     

  3. Imperial College London
    A universidade mais internacional do Reino Unido recebe estudantes de mais de 140 países todos os anos e se concentra em cursos de ciência, engenharia, medicina e negócios, além de oferecer uma ampla variedade de cursos de verão e curta duração.

    IMPERIAL_ICL_ExhibRdEntrance-120--tojpeg_1541071756620_x1
    Entre as oportunidades de bolsas de estudos, a President’s Undergraduate Scholarship está aberta para alunos que demonstram grande potencial. Clique aqui e saiba mais.


     

  4. University College London

    Conhecida como “uma potência intelectual com uma reputação de classe mundial”, a UCL é a melhor universidade do Reino Unido no campo de pesquisas; quase 30   entre ex-alunos da UCL e funcionários atuais e antigos receberam o Prêmio Nobel.

    UCL_quad
    Foto: Study London

    Durante a vida acadêmica do aluno, oferece suporte profissional e possui um centro de empreendedorismo (UCL Innovation & Enterprise), onde acontecem cursos e networking para estudantes que desejam iniciar seu próprio negócio. Para obter informações sobre financiamento e bolsas de estudos, clique aqui.


  5. London School of Economics and Political Science

    Fundada em 1895 e com excelência acadêmica e inovação nas ciências sociais, a LSE atrai regularmente importantes figuras públicas para dar palestras e participar de seminários.

    São diversos cursos de Bacharelado, Mestrado e Doutorado em economia, política e direito, sociologia, antropologia, contabilidade e finanças. Ensino e pesquisa são conduzidos através de 25 departamentos e institutos e 23 centros de pesquisa.

    LSE-logo-and-signage-on-building.jpg
    Um dos esquemas de apoio à graduação da LSE ajuda estudantes estrangeiros que não possuem os fundos necessários para cobrir todos os custos de estudo.  O valor da assistência varia de acordo com as necessidades financeiras individuais, mas os prêmios são geralmente entre £6 mil e £15 mil. Clique aqui para saber mais sobre outras bolsas de estudo na LSE.


     

  6. University of Edinburgh
    Instituição de ensino mais prestigiada da Escócia, é também uma das melhores para para quem busca cursos de artes e humanidades ou ciência da computação.

    Edinburgh-First-Old-College-Quad.jpg

    A universidades fornece vários esquemas financeiros e bolsas, brasileiros podem se candidatar aqui.


  7. King’s College London
    Considerada parte do “triângulo dourado” de universidades inglesas, juntamente com a Universidade de Oxford, Universidade de Cambridge, University College London, Imperial College London e da London School of Economics.

    students-at-kcl-strand-campus
    Foto: King’s College

    A King’s College oferece várias bolsas, além de ajuda financeira para estudantes que por algum motivo estão com dificuldades imprevistas depois do início do curso.
    >> Leia mais aqui <<


  8. University of Manchester
    A Universidade de Manchester teve 25 ganhadores do Prêmio Nobel entre seus alunos e funcionários e possui o maior número de estudantes no Reino Unido. Para saber como se inscrever em bolsas de estudos, clique aqui.

    Support-Manchester


     

  9. University of Bristol
    Primeira instituição de ensino superior no Reino Unido a admitir homens e mulheres como iguais, é também referência em sustentabilidade. A universidade ganhou vários prêmios por suas pesquisas e a cidade de Bristol foi a primeira a receber o status de European Green Capital.

    Wills Library, University of Bristol
    Há boas opções de bolsas, além de apoio financeiro para cobrir os custos de vida através do programa Santander, oferecido à estudantes da América Latina que se candidatam para cursos de mestrado em tempo integral.


     

  10. University of Warwick
    Excelente universidade para quem quer estudar cursos relacionados à artes, engenharia, medicina, economia e direito. Possui quase 10 mil estudantes internacionais, inclusive brasileiros e há várias oportunidades de financiamento que geralmente estão abertas entre novembro e maio para os cursos iniciados no ano seguinte. Entre elas, a Taught Masters Scholarship dá 100 bolsas para pós-graduação no valor de £10 mil.  A instituição também fornece assistência aos alunos com  dificuldades financeiras e filhos.

    43293021_10155748020685986_3710074144210026496_n
    Foto: University of Warwick


Dados: Times Higher Education



Outras bolsas e instituições de ensino


Universidade de York

Global Academic Excellence oferece um desconto de £5 000 no primeiro ano e a Vice-Chancellor’s Scholarship a cada ano de estudo. Abertas à estudantes de qualquer país.
>> Leia mais <<

Chevening Scholarships
Uma das melhores oportunidade de estudo no Reino Unido para cursos de pós-graduação. Quem for selecionado, terá direito a uma ajuda de custo mensal para despesas como acomodação, além de passagem aérea de ida e volta inclusa. Os valores podem variar, dependendo do curso e da cidade, mas normalmente chega a £26 mil.
>> Leia mais <<

Student finance
Os cidadãos da União Europeia e seus familiares que moram pelo menos há três anos no Reino Unido podem candidatar-se a um empréstimo para cobrir as despesas dos estudos. Você paga de volta apenas depois de formado, empregado e com salário anual de pelo menos £ 25 mil (antes de impostos).

>> Leia mais <<

Para outras informações sobre financiamento e bolsas de estudo, acesse:

 

 

Anúncios

0 comentário em “Bolsas de Estudos e 10 melhores Universidades do Reino Unido

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: