Eleita uma das cidades mais caras do mundo, Londres possui uma grande crise imobiliária, o que encarece os custos de vida em até 70% comparado com outras cidades do Reino Unido (e da Europa). Em geral, alimentação e contas como internet e luz possuem mais ou menos o mesmo preço, mas o aluguel toma mais do que 40% do salário dos londrinos. A média é de £1,543 por mês e apesar das tentativas de estabilizar a inflação, uma pesquisa do Royal Institution of Chartered Surveyors indica que o valor do aluguel subirá 25% nos próximas anos.

É por isso que muitos que sonham em morar nas terras da Rainha, acabam considerando outras cidades.

1. Aberdeen, Escócia

aberdeen-2388766_1280.jpg
Com um custo de vida mensal muito mais acessível e com a renomada Universidade de Aberdeen, quinta universidade mais antiga do Reino Unido e também uma das mais “baratas”, a cidade atrai estudantes do mundo. Compra e aluguel de imóveis podem ser quase 50% menor do que em Londres. Dundee e Glasgow são também outras alternativas na Escócia.

2. Coventry, Inglaterra

cathedral
Foto: Visit Coventry

Localizada em West Midlands, mesma região onde fica Birmingham, Coventry é uma das dez maiores cidades da Grã-Bretanha. Para quem pensa em estudar, a Universidade de Warwick é uma boa opção. Além disso, o aluguel é mais barato e também não fica tão longe de Londres para uma visitinha.

3. Newcastle, Inglaterra

river-2283908_1280.jpg
A fama da cidade vem da noite agitada, da pele mega bronzeada e o sotaque dos geordies que são bem humorados e simpáticos. Além da vibe mais despojada, transborda cultura e história em cada canto. O aluguel de imóveis e transporte em Newcastle custa em média 45% mais barato do que Londres.

4. Manchester

imageresizer
Foto: Visit Manchester

Normalmente, Manchester é uma das primeiras alternativas de quem pretende morar na Inglaterra. Assim como Newcastle, a cidade se desenvolveu bastante durante a Revolução Industrial, hoje chama a atenção pela qualidade e custo de vida mais acessíveis. Além disso, possui vários museus incríveis e fica menos de uma hora de carro de Liverpool e 2h de trem até Londres.

5. Nottingham

26428370844_65da85aefe_z
Foto: Thinktank

Apelidada de ‘Rainha das Midlands, a cidade da lenda de Robin Hood fica no “coração da Inglaterra”. O atrativo da cidade envolve cavernas e castelos medievais, mas também a notável Universidade de Nottingham, que possui um dos melhores custo-benefício no país. Aluguel mensal para um apartamento mobilado de 85 m2 sai 63% menos do que em Londres.

6. Swansea, País de Gales

 

wales-2222932_1280

Muitas vezes esquecido no mapa, o País de Gales tem muito a oferecer. A natureza é estonteante e praias como a Rhossili Bay são consideradas uma das melhores do Reino Unido. Além da interessante cultura com influências de romanos e vikings, a qualidade de vida é alta e o custo é baixo. Aluguel também sai por quase a metade do que se paga em Londres.

7. Belfast, Irlanda do Norte

JDJ5JDEwJFpXOGN5LnJOMVhETFh5eEtTSkdMdC5vUkRWS3A5U1VRV08uTXZzcU84dmJZSGdXbDE3N1lp_480x270
Foto: Visit Belfast

Com moradia 49% mais acessível do que cidades como Londres, Cambridge e Bath, a capital da Irlanda do Norte é uma boa escolha. A média de gastos com aluguel não ultrapassam £500. Com o dinheiro que sobrar das contas, vai ser possível explorar as belezas do país que foram cenário na série de Game of Thrones. Londonderry e Newry podem ser outras opções para quem quer morar na Irlanda do Norte.

8. Blackpool, Inglaterra

beach-3516455_1280

Blackpool é uma cidade litorânea que se torna um grande destino de verão dos britânicos. Pertinho de Manchester e Liverpool para um bate-volta e com alugueis mais em conta, um studio por exemplo custa entre £260 e £280 por mês.

9. Durham

duke-university-4002778_1280


Estudar e morar na cidade é como viver em Hogwarts. Boa parte do Castelo de Durham é usado pela Universidade, que aliás é uma das mais antigas da Inglaterra, ficando atrás apenas de Oxford e Cambridge. 
Localizada entre York e Newcastle, Durham também fica menos de 2h de Edimburgo. A média de aluguel varia entre £400 e £500 por mês.

10. Liverpool, Inglaterra

beatle-3819228_1280.jpg

A cidade-natal dos Beatles dispensa introdução. Moradia custa quase metade do que custa em Londres, o que vai acabar sobrando mais para transporte, alimentação e até diversão.

 


Para mais info de valores de aluguel e compra de imóveis:

Anúncios

2 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s