Dicas de Londres

+13 coisas fora do óbvio para fazer em Londres

Daquelas coisas incríveis e loucas que você só encontra em Londres

PASSEIOS

Tour fantasmagórico
O Ghost Bus Tours mistura terror e comédia numa excursão em um Routemaster da década de 1960. Percorra com um olhar mais sombrio e descubra histórias assombradas de Londres.  Tours acontecem às 19h30 e 21h30. Adultos pagam £23, crianças £15.

Captura de Tela 2019-01-24 às 22.49.35.png

Banheiros históricos
Daquelas coisas que só tem em Londres e para quem quer fazer algo bem diferente! A guia e seu fiel desentupidor te levam à locais históricos relacionados ao passado “fedorento” de Londres! Divertido e ótimo para descobrir mais sobre a história da cidade. O tour (£15) tem ponto de partida na platforma 19 na Estacao de Waterloo, ao lado do banheiro público. Mais info em: http://lootours.com


Falando nisso…
Muitos banheiros públicos, principalmente da Era Vitoriana, foram transformados em baladas, bares e cafés. É o caso do Attendant em Fitzrovia, por exemplo, em que a restauração levou dois anos. O café serve brunch, café da manhã e almoço.

Captura de Tela 2018-07-05 às 21.37.37
The Attendant/Divulgação

Nesse post você descobre alguns que hoje estão abandonados e aqui uma lista de banheiros que pode usar perto de atrações turísticas. Outro fato interessante da cidade que é também bem nojento e bizarro, é o banheiro “underground”. Não, ele não fica no metrô. Para evitar que os homens que não podem esperar e usar um banheiro como um ser humano normal urinem nas ruas, a prefeitura disponibiliza uma espécie de cabine circular, nem tão discreta. Nas noites de finais de semana e alguns feriados, o “urinol”simplesmente sobe à superfície. Os rapazes simplesmente abaixam as calças e fazem xixi ali na frente de quem estiver passando. Depois falam que amamentar em público que não pode. … 

Captura de Tela 2018-07-05 às 21.06.01
Os “pop-up urinals” funcionam até às 3 da manhã para evitar que os homens se aliviem no meio da rua


AFTERNOON TEA 

Depois do sucesso do chá da Bela e a Fera, o Town House at The Kensington apresenta seu novo Afternoon Tea inspirado em pontos turísticos de Londres. A partir de £42
Captura de Tela 2019-01-24 às 21.19.56.png

O Afternoon Tea no Cutter and Squidge é inspirado bruxaria é perfeito para os fãs de Harry Potter. Para ficar completamente imerso na experiência, funciona como uma aula de poções e os “bruxos” criam suas próprias bebidinhas. Preços a partir de £49.50 para adultos, £39.50 para crianças.

Captura de Tela 2019-01-24 às 20.39.34.png

Para conhecer outros locais incríveis para um chá da tarde, clique aqui.

Mais um na lista para pottermaníacos
Tirando a parte de voar com uma vassoura, dá para praticar Quadribol em Londres. Você pode participar do time principal, o Unspeakables aqui.


Tipos inusitados e criativos do tradicional chá da tarde não faltam em Londres. A B Bakery oferece um passeio no ônibus de dois andares pelos principais pontos turísticos de Londres enquanto você se delicia com bolinhos, sanduíches e chá. A partir de £45.

a9.jpg


O Lady Dinah possui decoração inspirada no país das maravilhas e serve um afternoon tea vegan (£25). Extremamente requisitado, é preciso reservar com antecedência pelo site. A entrada custa £10, inclui uma bebida e você pode ficar até 90 minutos. Não é permitido alimentar os animais nem tirar fotos com flash.

Captura de Tela 2018-07-05 às 23.13.24
Alguém estava de olho nos bolinhos/Divulgação

Falando nisso..
Gatos eram animais de estimação mais populares do que cachorros no Reino Unido até 2014. A maioria dos apartamentos não permitem cães (apenas guias) ou nenhum outro tipo de animal (alguns agora abrem uma exceção para os felinos desde que sejam de uma raça mais domesticada e “indoor” como Ragdolls. Um dos motivos é o Ato de Bem-Estar de Animais de 2006, que prevê um ambiente de vida adequado para pets, como um lar com jardim.


JANTAR

Jantar num trem do metrô londrino tem alta demanda. O cardápio elaborado pela chef colombiana Beatriz Maldonado Carreño oferece quatro pratos e inclui sobremesa. Reserve aqui.

yes.jpeg


Dans Le Noir
Uma experiência gastronômica que incentiva os participantes a reavaliarem a sua abordagem à alimentação. Você é servido por garçons cegos e come na escuridão total, assim você se concentra apenas no sabor, no cheiro e nas texturas. São quatro menus misteriosos codificados por cores. Para reservas, clique aqui.

Banquete Medieval
Que tal se juntar ao rei e sua corte num banquete real? Em apenas uma curta caminhada da Tower Bridge e da Torre de Londres, o jantar inclui performances teatrais e luta de espadas regadas à vinho, cerveja e prosecco.  Entre os pratos, você pode experimentar frango assado em molho tradicional medieval com batata assada e legumes, de sobremesa uma torta de frutas. Há opção vegetariana. Aluguel de fantasia £10; £ 5-10 para chapéus medievais.

Captura de Tela 2019-01-24 às 23.22.33.png


Guerra de Travesseiro
Sim, Londres tem uma guerra de travesseiro todo ano normalmente no mês de abril. A ideia começou nos Estados Unidos para trazer alegria aos adultos. O evento acontecia na Trafalgar Square, mas a prefeitura tentou proibir em 2014 e o local teve que ser mudado. Travesseiros de penas não são mais permitidos em proteção aos animais. Confira dia e endereço aqui.

international-pillow-fight-day-trafalgar-square-london-2-1024x680

Hackney City Farm 
A Hackney City Farm é uma pequena fazenda no meio da cidade e você pode fazer amizade com os animais que lá vivem; cabras, ovelhas, galinhas e burros, bem como alguns pequenos animais como coelhos e porquinhos-da-índia. Localizada no leste de Londres, fica aberta o ano inteiro, de terça a domingo das 10h às 16h30. A fazendinha também possui uma loja uma loja (livre de embalagens) com produtos orgânicos, como nozes, grãos, massas, ovos, ervas e óleos.

Londres tem um lado nem um pouco convencional
Se você gosta de fazer coisas malucas e diferentes, Samantha Rea é uma colunista irreverente e conta em detalhes como é ser massageada com azeite por estranhos e explica como foi uma aula de como ser amarrada (com roupas ou sem). Para aqueles que gostam de ficar como vieram ao mundo, podem conferir uma sessão de yoga, nadar ou caminhar nu através do site Naturist London ou participar do No Trousers Tube Ride, um evento anual em que as pessoas usam o metrô sem calças. O evento faz parte do mundial No Pants Subway Ride, que começou em Nova York em 2002 e desde então se espalhou para mais de 60 cidades em todo o mundo, incluindo Tóquio, Jerusalém e Moscou.

no-trousers-tube-ride-underground

Foto: @ohgodknows

 

 

 

Anúncios

2 comentários em “+13 coisas fora do óbvio para fazer em Londres

  1. Nelí Pisciotta Perazza

    Incrível

    Curtir

  2. Pingback: Como planejar uma viagem à Londres – Ericanopolis

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: