Mais de 10 coisas imperdíveis para fazer no verão britânico

 

PRAIAS
Tem gente que ainda não acredita, mas é possível ir à praia na Inglaterra. A partir de Londres, a mais queridinha é Brighton, mas Bournemouth é melhor para encontrar areia de verdade. A cidade fica no sul da Inglaterra e é uma das praias mais fotografadas do mundo. Atualmente é um dos destinos preferidos para quem quer estudar inglês na Terra da Rainha por ter preços mais atrativos do que Londres. Dá para fazer um bate-volta de carro ou de trem.

bournemouth-3419367_960_720

 Já falei nesse post sobre cinco das melhores praias da Inglaterra.

BARES
Os pubs ficam mais lotados do que nunca durante a estação, principalmente após o horário de expediente quando você vai ver vários ingleses felizes aproveitando um solzinho e vários pints. O que também diferencia essa época são os chamados “rooftop bars”, bares no terraço que normalmente têm uma vista excelente de Londres. Por causa do inverno longo e acinzentado, a maioria costuma ficar escondida dentro de casa, do escritório, de museus, mas quando chega o calor, parece que as pessoas brotam de todas as partes e querem ficar no al fresco.  No meio do centro turistão, o The Rooftop tem vista para a Trafalgar Square e a London Eye. Já o Madison te garante o melhor lugar para apreciar a St. Paul’s Cathedral. O Sushisamba, um dos restaurantes mais bonitos de Londres, oferece um bar no alto de seu 38º andar com muita elegância.

Captura de Tela 2018-06-26 às 17.46.47
Divulgação/The Rooftop

Confira os bares mais divertidos de Londres nesse post aqui!

CINEMA A CÉU ABERTO
Para aproveitar enquanto o verão dura, ficar em casa vendo Netflix não rola. Os britânicos arrumam qualquer desculpa para sair durante o calor e os Open Cinemas é uma delas. Os cinemas à céu aberto juntam tudo que simboliza o verão por aqui, principalmente porque inclui o que os londrinos mais amam, cervejas e bons drinks. Você pode virar membro do Rooftop Film Club ou comprar ingressos para cada sessão.

Captura de Tela 2018-06-26 às 17.56.02
The Rooftop Film Club

PARQUES
Fazer um piquenique no parque ou apenas um passeio é quase uma obrigação. Com o tempo bom e sem a típica neblina, dá para ter uma vista privilegiada de Londres nos parques de Primrose Hill, Hampstead Heath, Alexandra e Greenwich Park.

42153007394_36b4eed32e_k
Foto: Ungry Young Man

Confira a lista dos melhores parques de Londres aqui.

TOMAR SORVETE 
Isso parece óbvio, mas de Maio até Setembro é quando você tem chance de ter uma experiência clássica de tomar sorvete das milhares ice cream vans espalhadas por todo o Reino Unido.

27120856506_71393fdcb2_z
Foto: Garry Knight

PRATICAR ESPORTES
A hora é agora, jogar basquete ou futebol no frio não dá. Londres e outras cidades do Reino Unido possuem quadras que podem ser usadas de graça.

PASSEIOS DE UM DIA
O mais imperdível de todos é sem dúvida nenhuma o campo de Mayfield Lavender (clique aqui para ver as dicas). Mas aproveite para desfrutar de cidades próximas como Bath, Oxford e Cambridge.

PASSEIO DE BARCO
Você pode tanto embarcar nos barquinhos turísticos que atravessam o Rio Tâmisa ou alugar o seu e encarar os canais de Paddington, Little Venice e Regents. Uma hora de passeio custa a partir de £59 para até oito pessoas. Mais info: https://goboat.co.uk

Captura de Tela 2018-06-26 às 18.33.47.png

FESTIVAIS
O Reino Unido recebe centenas de festivais durante o verão. Os mais requisitados são:

  1. British Summer Time 
  2. Isle of Wight Festival
  3. Parklife Festival
  4. Reading Festival
  5. Leeds Festival
  6. Bestival
Captura de Tela 2018-06-26 às 18.50.13
British Summer Time de 2017

VER A BETINHA
O evento real mais tradicional é o Trooping the Colour, uma cerimônia realizada pelos regimentos dos exércitos britânico e da Commonwealth. Acontece durante o mês de Junho para celebrar o aniversário da Rainha Elizabeth II. Ela se junta aos outros membros da Família Real na varanda do palácio para assistir ao sobrevoo da Força Aérea Real e dá um pequeno aceno aos seus plebeus.

photo_30

EVENTOS
Ainda acontecem diversos eventos anuais como o Royal Ascot (aquele em que os chapéus das convidadas e membros da realeza chamam mais a atenção do que a própria corrida de cavalos), o fabuloso Chelsea Flower Show e o campeonato de Wimbledon. Muita gente gosta de ver o Carnaval de Notting Hill em agosto. Acho o passeio uma grande cilada, muito cheio, muita confusão e nem se compara com o verdadeiro carnaval brasileiro. O ideal é ir no dia mais familiar por ser mais seguro. Em 2016, pelo menos cinco pessoas foram esfaqueadas e mais de 400 foram presas durante o evento.

1240221513_8b741ab4fd_z
Foto: Cristiano Betta

PISCINAS
Por último, mas com certeza não menos importante: as melhores piscinas da Inglaterra. A Tooting Bec Lido no sul de Londres (£7.50), tem um pouco mais de 90m e é uma das maiores piscinas do país. Abre para não-membros de maio à agosto das 6h às 20h / setembro das 6h às 17h. Estações mais próximas: Tooting Bec e Balham. Em Brighton, a Saltdean Lido possui 40 metros e é aquecida. O passe para o dia inteiro custa £12 para adultos e £8 para crianças. A gigantesca Jubilee Pool em Penzance, na Cornualha, é uma piscina com água salgada e vista para o oceano Atlântico. Ela lembra um cruzeiro e possui formato triangular, custa £5 e abre todos os dias de maio à setembro.

Captura de Tela 2018-06-26 às 21.10.51
Jubilee Pool

A Bude Sea Pool também na Cornualha, é parecida com a Jubilee, famosa por ser “metade mar, metade piscina”. Construída na década de 30, a entrada é gratuita, mas a manutenção depende de doações. Outra com vista para o mar, é a Tinside Lido, em Plymouth. A piscina existe há mais de 80 anos mas seu estilo vintage se manteve com o passar do tempo.

imageresizer
Tinside Lido

Bath é famosa pelos banhos romanos, mas o que pouquíssima gente sabe é que a cidade tem um spa termal absolutamente sensacional. Além de tratamentos e massagens, o Thermae Bath Spa conta com várias piscinas termais com temperaturas à 33ºC. Uma delas fica no topo de seu edifício e é de tirar o fôlego.

Captura de Tela 2018-06-26 às 21.08.49.png

A Inglaterra pode não ser um país tropical, mas existem (por incrível que pareça) parques aquáticos e ótimos por sinal. Um dos melhores é o Splash Landing que faz parte do parque de diversões Alton Towers, que aliás conta com hotel também. Os ingressos custam a partir de £33 para um dia inteiro ou £55 para toda a estação e £16 para o parque aquático. As estações de trem mais próximas são: Stoke-on-Trent, Derby e Uttoxete.

 

Foto de capa: Solent

 

Read more: https://metro.co.uk/2012/03/22/worlds-largest-deckchair-takes-centre-stage-on-bournemouth-beach-362465/?ito=cbshare

Twitter: https://twitter.com/MetroUK | Facebook: https://www.facebook.com/MetroUK/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s