Onde fazer gordices maravilhosas em Londres

Os britânicos podem levar a fama da comida ser ruim, afinal existem pratos típicos bem bizarros (leia mais aqui). Mas se tem uma coisa que eles são especialistas é a mais pura e inocente gordice. No supermercado, as prateleiras estão sempre cheias com sobremesas,  tortas, chocolates, bolos e balas de todos os tipos e sabores. Talvez não cheguem ao nível sofisticado das patisseries francesas ou mesmo das pizzas doces e criativas do Brasil, mas com certeza você não vai querer se livrar de pelo menos algumas tentações da lista a seguir.

Milk Train Café
44 Bedford StCovent Garden 
Vai ser mais fácil tirar uma foto perfeita pro Instagram do que comer esse sorvete com algodão doce! Mas uma coisa sabemos, o mundo seria muito triste e chato sem sorvete! Dá para ter uma ideia das mil combinações coloridas por aqui https://www.instagram.com/milktraincafe. Média de preço £5.

Captura de Tela 2018-06-12 às 14.42.49.png


Fortnum and Mason

181 Piccadilly, St. James’s
Um das mais elegantes e antigas lojas de departamentos em Londres. Possui um Food Hall de dois andares onde você encontra vinhos, queijos, pães, chás raros e também biscoitos e chocolates finos e geleias de milhares de sabores. Há uma confeitaria com bolinhos, cheesecakes (após às 17h ficam metade do preço #dica) e trufas de chocolate por quilo. No The Parlour, você encontra uma sorveteria estilo anos 50 que serve os melhores sundaes, fondue de chocolate com frutas e até mesmo chocolate quente! Aproveite para conferir o Afternoon Tea, servido das no Diamond Jubilee Tea Salon (falei sobre ele aqui).

b2Ro1G5cTh6H9q1ng8Oz_glory

Princi
135 Wardour St, Soho
A Princi é uma padaria nível avançado. Tem pizzaria com forno à lenha e sobremesas italianas como tiramisu, canolli e outras tortas deliciosas.

BG1

 

Udderlicious
Islington e Covent Garden
Um dos melhores sorvetes em Londres. Tudo é artesanal e feito com leite orgânico de vacas alimentadas com capim e ingredientes naturais. Os clientes também podem criar novos sabores e até mesmo votar em seus favoritos no mês. As bolas são bem servidas e sempre há opções vegan. Média de preço £5.

Captura de Tela 2018-06-12 às 15.31.04.png


Soft Serve Society
Shoreditch e Fulham
Se você é meio trevosa, talvez prefira experimentar um sorvete preto de carvão e coco. A Soft Serve Society tem outros sabores mega sem graça hipsters como Matcha, além de freakshakes e sundaes. Média de preço: £4

Captura de Tela 2018-06-12 às 16.03.40


Hummingbird Bakery
Vários endereços, confira no site
Os bolos na Inglaterra são mais secos comparados ao que estamos acostumados no Brasil. Além disso, eles usam buttercream como cobertura (praticamente manteiga e açúcar). No começo pode até ser meio gorduroso, mas se você for na Hummingbird vai encontrar cupcakes e bolos mais molhadinhos e macios e com um buttercream mais suave. O cupcake de cenoura leva um toque de canela e é difícil resistir!

Captura de Tela 2018-06-12 às 15.16.30.png

 

Doughnut Time
Vários endereços, confira no site
É melhor reservar todas as calorias que você pode consumir em uma semana para experimentar esses donuts gigantes! Tem desde os clássicos aos mais diferentes (bacon, melancia, grapefruit, etc). Média de preço £4.

IMG_6118

 

Choccywoccydoodah
27 Shorts Gardens, Covent Garden
A chocolateria parece ter saído de um filme ou livro encantado. Possui um café que serve bolos, bebidas quentes e sundaes. Além disso, você pode reservar salas para até 4 ou 10 pessoas e experimentar um pouco de tudo o que eles oferecem (£30 cada). Esse vídeo vai te dar uma pequena amostrinha Choccywoccydoodah Secret Spaces.

IMG_9287-1024x683

 

Chin Chin Labs
Soho e Camden Town
As filas longas e quase inacabáveis mostram o sucesso do Chin Chin Labs e seu inovador sorvete com nitrogênio líquido. Entre as opções de sabores, há vegans e diversas coberturas para incrementar, até mesmo marshmallow tostado. Para dias mais frios, o chocolate especial da casa leva toques de framboesa e damasco. Média de preço £6.

657685chinchinlabs-justinet

 

Dominique Ansel Bakery
17-21 Elizabeth Street, 
O cardápio dessa padaria não é nada básico e tem um pouco de tudo com um leve toque de sofisticação. Ou seja, se é para fazer gordice, faça com elegância. Há criações exclusivas do chef Dominique como o ‘cronut’, metade croissant, metade donut; o DKA, uma espécie de croissant caramelizado e o Frozen S’more, feito com marshmallow e mel e recheio de sorvete de baunilha taitiana com raspas fritas de chocolate. Uma das sobremesas preferidas dos ingleses, é o Eton Mess; nessa versão servida com mousse e geleia de morangos, mini merengues, manjericão, pimenta preta e queijo branco. Outra pedida é o biscoito de chocolate em forma de copo, forrado com chocolate e servido com leite de baunilha taitiano. O local serve também Afternoon Tea (£42) e almoço que inclui sopas, sanduíches e outros pratos  salgados.

Captura de Tela 2018-06-12 às 17.14.50.png

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s