O que fazer em Brighton, Inglaterra

Há menos uma hora de trem a partir de Londres, Brighton é uma das cidades mais queridinhas da Inglaterra. Apesar da praia ser no estilo típico britânico (pedras e mar gelado), Brighton é agitada durante o ano todo e tem muito a oferecer.


Royal Pavillon

Exótico e com um “que” oriental, o Royal Pavilion foi construído no século XIX para o Rei George IV. Não deixe de conhecer por dentro, seus ambientes inspirados na cultura chinesa, todos coloridos. O jardim durante o verão também é imperdível.  

brighton-815306_960_720
Símbolo da cidade, foi construído no século XIX para o Rei George IV

Brighton Sea Life Centre
O Brighton Sea Life Centre é um dos aquários mais antigos do mundo. Localizado ao norte do Brighton Píer, abriga cerca de 150 espécies de animais marinhos. A visita é imperdível!

Brighton Dome
O Brighton Dome é recheado de programação para todas as idades. O local abriga exibições de fotografia, shows, bailes de Valentine’s Day e Carnaval brasileiro, além de peças de teatro. Há também workshops de dança e teatro.

Brighton Pier
Durante o período de 1824 a 1834, o pier sofreu estragos devido às grandes tempestades. Até que em 1889 ele teve que ser derrubado para ser totalmente reconstruído. Com uma vista linda, o local é muito mais do que um simples ponto histórico. Você pode conhecer as diversas lojinhas e o parque de diversões que possui até trem fantasma! Há opções de cafés e restaurantes para saborear o tradicional “fish and chips”.  

brighton-714240_960_720


Brighton Museum & Art Gallery 

Situado nos jardins do Royal Pavilion, o Brighton Museum & Art Gallery possui ricas coleções de obras de arte. Lá você aprecia exibições de moda até os dias de hoje, Art Nouveau e de culturas da África, Ásia e Américas. 

Brighton Festival  http://www.brightonfestival.org
Desde 1966, o Festival de Brighton acontece anualmente e é um dos maiores da Inglaterra. Durante o mês de maio, centenas de eventos culturais (teatro, dança, circo, música, literatura, entre outros) ao ar livre e em locais fechados são vistos por cerca de 500 mil pessoas.  


COMPRAS

hove-2143789_960_720-2

Churchill Square Shopping Centre Localizado no coração de Brighton, o shopping possui lojas como Apple Store, Lego, Zara, Acessorize, Hollister, HMV, Levi’s, Urban Outfitters e muitas outras. Há também restaurantes e cafés.  

The Lanes A região conhecida como The Lanes poussi várias ruelas estreitas famosas pelo comércio. Lá você vai encontrar lojinhas criativas, outras que vendem objetos antigos ou modernos e jóias.

Dorothy Perkins A loja de departamentos Dorothy Perkins tem coleções mais básicas e opções em conta. Possui vestidos, acessórios e outras peças com estilo.  

Boots É na Boots que você encontra produtos para banho, corpo, maquiagem, perfumes e muito mais. Sempre tem promoções e descontos. Uma loja incrível de cosméticos!

HMV É fã de games? Quer encontrar os últimos lançamentos ou raridades em DVD, CD e Blu-ray? Precisa de uma capa de proteção para seu iPod? Decidiu comprar um iPad ou um celular? Procura ingressos para os shows da temporada? Vá ao lugar certo: a HMV!  

Primark Roupas baratinhas? Isso mesmo! É o que você vai encontra na Primark. Calças jeans por £3, óculos de sol por £2, malas de viagem por £20 e blusinhas que chegam a mera £1. Além de acessórios, lingerie, calçados e até cosméticos.  

Anúncios

2 comentários em “O que fazer em Brighton, Inglaterra

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s