Oficialmente, o inverno se inicia no dia 21 de dezembro, mas o frio já dá o ar de sua graça no final de Setembro. Aliás, nos meados de agosto o sol e o calor começam a ir embora. A temperatura gélida nem sempre é o melhor que Londres pode oferecer – principalmente o vento que vem como umas facadas e quase te derruba. Porém, o frio e a névoa fantasmagórica que sobrevoa a cidade completam o grande charme londrino. A capital inglesa fica escura por mais tempo, o sol se põe um pouco depois das 16h, mas apesar disso é possível aproveitar bem o dia.
Patinar no gelo não requer muita experiência, apenas uma mente aberta para diversão. Há vários lugares espalhados em Londres, Somerset House e o National History Museum fornecem o cenário mais bonitos. Vale

Os mais corajosos podem encarar a Peter Pan Cup, uma corrida de nado por quase 100 metros pelo Serpentine no dia do Natal.

COMPRAS! Os melhores meses para explorar as ruas de comércio em Londres é entre dezembro e fevereiro quando as lojas possuem ótimas promoções com descontos ate 70%. Dicas de onde encontrar tudo o que você precisa aqui.
Um dos melhores eventos da cidade nessa época é o Festival de Inverno do Southbank Centre. De novembro à janeiro, o espaço oferece barracas como bebidas quentes e comidinhas, um mercado de Natal e atividade para todas as idades.

Não perca o colorido e alegre Ano Novo chinês em Chinatown. A celebração apresenta um desfile e um evento gratuito em Trafalgar Square com fogos de artifício e performances. A comemoração também acontece durante o Magical Lantern em Chiswick House and Gardens, festival com instalações de luz e lanternas artesanais na forma de animais e plantas de tamanho natural. Lá você pode saborear iguarias exóticas e entrar no bar de gelo com cheio de esculturas de gelo inspiradas no Ano Novo chinês.

Para escapar do frio, um cafezinho – ainda melhor se for de graça (clique aqui) – ou um delicioso chocolate quente vai muito bem (clique aqui). E depois, que tal jantar num dos restaurantes mais lindos de Londres (post aqui) ou assistir uma peça de teatro (descubra como conseguir ingressos aqui)?
E você, o que gosta de fazer em dias de frio?
2 comentários sobre “Dicas do que fazer para animar o seu inverno em Londres”