10+ destinos na Europa para viajar de trem

Viajar de trem pode não ser a forma mas rápida, mas certamente é a mais prática e mais prazerosa. Você não precisa se preocupar em chegar com tanta antecedência, as estações de trem normalmente ficam localizadas no centro (não há milhares de quilômetros) e ainda por cima é possível desfrutar de uma paisagem bonita.


Viagem de trem pela Alemanha

Onde comprar passagens para trens alemães: Deutsche Bahn

Frankfurt
Frankfurt é extravagante e moderna. Possui edifícios imponentes e foi totalmente reconstruída após a 2ª Guerra. Dinâmica, a cidade é o centro financeiro do país e local de grandes eventos culturais. Indo de trem, fica aproximadamente a quatro horas de distância de Berlim.

13552663995_1d5068495e_k
Foto: Polybert49


Wiesbaden
Dá para passar o dia em Wiesbaden para quem vem de Frankfurt, pois fica a menos de uma hora de trem. Desfrute seus parques e jardins luxuosos! Há também sempre uma grande variedade de eventos culturas na cidade.

Heidelberg
Berço da ciência e da cultura germânica, Heidelberg fica também pertinho de Frankfurt, cerca de uma hora de trem. Por ser bastante encantadora, romântica e histórica, essa pequena cidade é bastante requisitada, portanto programe-se com antecedência.

Hamburgo
A menos de duas horas de trem de Berlim, está Hamburgo. A segunda maior cidade do país é também a cidade mais verde, mesmo sendo bastante cosmopolita. Para conhecê-la, adquira um passe de trem com antecedência. Fale com seu orientador.

Munique
Munique é uma cidade que mistura arte, cultura e festas como a Oktoberfest. A cidade fica no coração da Bavária e a pouco mais de seis horas de Berlim.

Potsdam
Em cerca de uma hora de distância de Berlim, está Potsdam. A charmosa capital do Estado de Brandemburgo é um dos destinos preferidos dos turistas durante o verão, época perfeita para aproveitar melhor os seus parques e palácios. Em 1990, a cidade passou a ser considerada patrimônio histórico mundial pela UNESCO. A maioria de suas construções históricas, que sofreram danos durante a Segunda Guerra Mundial foram restauradas. Não deixe de visitar o enorme parque real de Sanssouci, um dos símbolos da cidade.

3840866028_f7dd6961c2_o
Foto: André Zehetbauer

Augsburgo
Faça um passeio a Augsburgo! Um pouco mais de seis horas de viagem de trem de Berlim, a cidade inspira, expira e até transpira música. O pai de Mozart vivia aqui e como ele o visitava por diversas vezes, acabou tornando-se uma cidade importante para o músico. Há muitos comércios e locais turísticos, inclusive a Casa de Mozart, aberta ao público.

Viena, Aústria
Viena é uma cidade que costuma surpreender os turistas. Encantadora, esbanja atrações turísticas e cultura. Pegando um trem em Munique, você chega à cidade em menos de cinco horas. Onde comprar passagens para trens austríacos: ÖBB

8601053001_2b19e73914_k
Foto: Javier Vieras


Praga, República Checa 
Conhecida também como “Pérola do Oriente”, a capital da República Checa, seduz os turistas, como já dizia o escritor Franz Kafka que passou grande parte de sua vida na cidade: “Praga não deixa a gente ir embora, esta velha tem garras”.
Onde comprar passagens para trens tchecos: CD

34349046671_b39e15d81a_k
Foto: Pedro Szekely

Paris, França
Aproveite um final de semana para desfrutar Paris, a Cidade Luz! A cidade fica a poucas horas de Londres pelo Eurostar, mas também pode ser há trens que partem acessada por outras cidades, inclusive Barcelona.
Onde comprar passagens para trens franceses: SNCF e Thalys

Atenção: É preciso passar pela imigração mesmo em viagens de trem em países que não fazem parte do Tratado de Schengen (como por exemplo a Inglaterra).

7710798140_465a66d5e7_k
Foto: Klovovi

Viagem de trem à Espanha 

Onde comprar passagens para trens espanhóis: Renfe

Madri
Que tal passar o final de semana na capital da Espanha? A cerca de três horas de Barcelona, Madri tem um charme latino turístico e interessante durante o dia, e animadíssimo a noite.


Viagem de trem pela Itália

5975568080_5edfd6db64_b
Florença – foto: Joe deSousa


Em geral a Itália toda é bem acessível de trem e a melhor forma de explorar o país. Importante: É necessário validar (nas maquininhas amarelas) os bilhetes sem data, geralmente comprados no próprio dia, caso contrário você pagará multa. 

Florença
Florença é uma cidade tão encantadora que parece mais uma obra de arte, realizada por grandes gênios da humanidade que moraram lá. Confira dicas de Florença para planejar o seu roteiro! Em pouco mais de uma hora de Roma, você faz este percurso de trem.

Onde comprar passagens para trens italianos: Trenitalia e Italo

Milão
Milão consegue facilmente mesclar tradições e inovações. A cidade tem vários atrativos turísticos como relíquias históricas, mas também chama atenção pela arte, moda e elegância. Em pouco mais de três horas de Roma, você faz este percurso de trem. Adquira o seu passe com o STB. Para maiores informações, entre em contato com o seu orientador.

Viagem de trem pela Suíça

Dessa lista,  talvez a Suíça ofereça as mais belas paisagens de trem e não importa de qual cidade esteja partindo. Seja de Berna até Lucerna ou de Zurique até Milão os encantos dos lagos e das montanhas são de cair o queixo. Para adquirir bilhetes, acesse o site https://www.sbb.ch

DICAS:

  • Para economizar em viagens de trem pela Europa, procure bilhetes na segunda classe. Não há tanta diferença como entre a primeira classe e econômica de voos, por exemplo. Em ambas classes os assentos são bem confortáveis, na primeira já há mais espaço.

  • Alguns trens como os regionais na Itália não possuem assentos marcados. Porém, trens rápidos com destinos internacionais é necessário ter reserva com assento marcado.  de Espanha, França e Itália, e em trens internacionais como o multinacional Thalys e o alemão ICE-Sprinter as reservas são compulsórias; só sobe no trem quem tem reserva.

  • Chegue com pelo menos 30-45 minutos de antecedência nas estações de trem.

 

 

Foto de capa: Suíça por Schnitzel_bank

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s