Londres e seus museus sensacionais

National Gallery, Trafalgar Square – Grátis
http://www.nationalgallery.org.uk
A National Gallery guarda um tesouro da arte mundial. Monet, Van Gogh, Da Vinci, Goya, Velásquez e Botticelli são só alguns dos nomes que você vai encontrar por lá. No andar superior, o seu café tem vista para a London Eye!

National Portrait Gallery, St Martin’s Place – Grátis
http://www.npg.org.uk
Do lado da National Gallery, a National Portrait Gallery expõe pinturas de retratos. Reis, Rainhas, poetas, músicos, artistas, pensadores de todas as épocas a partir do século XIV se misturam entre os fascinantes personagens da história britânica como de Shakespeare a J. K. Rowling.

Natural History Museum, Museu Cromwell Rd – Grátis
http://www.nhm.ac.uk
Já na entrada do museu, você se depara com um enorme fóssil de dinossauro (*temporariamente substituído), o que já vale a visita. O museu de História Natural depois se divide em três galerias: as galerias Life, Earth e Darwin Centre que têm explicações interativas sobre ecologia e a evolução do planeta. A estação mais próxima é a de Gloucester Road. Você está pertinho da Harrods, que está localizada na mesma rua do Museu, e do Hyde Park, que está algumas quadras ao norte.

Victoria and Albert Museum, Museu Cromwell Rd – Grátis
http://www.vam.ac.uk
Praticamente em frente ao Natural History Museum, seu acervo de arte e design possui desde acessórios e mobiliários da Inglaterra, Egito e Oriente Médio até uma exposição permanente de moda desde os tempos vitorianos até a atualidade, incluindo Dior, Prada, Yves Saint Laurent. Para quem tem interesse na área, a loja do museu vende mais de 1000 títulos de livros sobre moda e design, principalmente art déco. Dentro dos Reading Rooms, espaço pequeno e intimista, tem um bar de vinho. O museu é imenso. Reserve uma tarde inteira para visitá-lo ou através do acervo virtual do site, escolha as seções que achar mais imperdíveis.

London’s Tranport Museum, Covent Garden Piazza – $
http://www.ltmuseum.co.uk
O museu mostra a história do transporte público, não apenas de Londres, mas também de cidades como Nova Déli, Paris, Shangai, Tóquio e Nova York. Ônibus, bondes, táxis, primeiras máquinas a vapor do metrô de Londres, mapas das linhas e rotas, gravuras, caricaturas e charges e mais uma série de objetos ícones londrinos estão espalhados numa exibição moderna.

British Museum, Great Russell St – Grátis
www.britishmuseum.org
O British Museum se estabelece como o museu mais antigo do mundo, aberto em 1753. São inumeráveis os itens que datam da pré história expostos em suas 94 galerias, pertencentes às civilizações gregas, egípcias, africanas, romanas, asiáticas e até de povos nativos das Américas. O destaque é o moderno Great Court, uma espécie de praça pública coberta, assinada pelo arquiteto Norman Foster, responsável também pelo arranha-ceú Gherkin, o famoso prédio localizado na 30 St. Mary Axe. O museu mais antigo do mundo possui inumeráveis os itens desde da pré-história Érica STB 6/1/11 5/6/12 51.518865 -0.126407

Tate Britain, Atterbury Street – Grátis
http://www.tate.org.uk/britain
Aberto em 1897, o museu exibe uma enorme coleção de arte britânica datada desde o século XVI ao século XXI. Nas primeiras sextas-feiras do mês, as mostras pagas caem pela metade do preço e você ainda pode conferir performances artísticas e música ao vivo. Algumas exibições itinerantes são pagas ($). A estação de metrô mais próxima é Pimlico.

Tate Modern, Bankside – Grátis
www.tate.org.uk/modern
Com acesso pela estação de metrô Southwark ou atravessando a Millenium Brigde a partir da St. Paul’s Cathedral, os apreciadores de arte moderna chegarão facilmente ao Tate Modern. Um dos mais renomados museus de arte moderna e contemporânea do mundo, o Tate abriga exposições permanentes e muitas itinerantes. Em seu acervo permanente você apreciará obras como ‘As Três Dançarinas’ de Pablo Picasso, ‘Marilyn’ de Andy Warhol, ‘O Beijo’ de Auguste Roudin. No sétimo andar há um restaurante com vista panorâmica do rio Thames e da cidade de Londres. Para quem quiser apenas um lanche, o museu também possui em café a margem do rio.

Imperial War Museum, Lambeth Rd – Grátis
www.iwm.org.uk
Com o slogan “War Shapes Lives”, o museu conta a histórias das pessoas que viveram durante a guerra e mostra vários objetos da época. Entre as exibições, há pinturas e outras obras artísticas da maioria dos conflitos da Humanidade. Não perca as exposições que falam sobre a Primeira e Segunda Guerra Mundial e sobre o Holocausto.

Sherlock Holmes Museum, 221B Baker Street – $
http://www.sherlock-holmes.co.uk
O lar impecável do detetive mais famoso do mundo pode ser visitado e seu tour será conduzido pela governanta. A casa é fictícia, claro, mas no mesmo endereço dos livros de Sir Arthur Conan Doyle. Na lojinha do lado você pode adquirir a coleção completa das aventuras de Sherlock Holmes por um preço bem em conta.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s