Os mil e um encantos de Sevilha, Espanha

A região da Andaluzia foi importante cenário do Império Romano e você pode encontrar memórias deste período ao redor da cidade de Sevilha. Segundo a lenda, a cidade foi fundada por Hércules e suas origens estão ligadas com a civilização Tartessian.  Passei um mês estudando na cidade em 2013 e em todos os dias Sevilha mostrava um novo encanto.

PONTOS TURÍSTICOS


Catedral de Sevilha
A Catedral de Sevilha foi erguida para substituir a mesquita que existia durante o período de dominação árabe. É a terceira maior igreja do mundo e levou mais de um século para ser construída. Não deixe de conhecer pelo menos uma das suas 44 capelas.

28720596246_2ee52284fa_k
Foto: Eric Titcombe

Real Alcázar de Sevilla
O Alcazar é um palácio suntuoso que já foi também uma fortaleza. Ao atravessar a Puerta del León, você vai perceber como suas paredes são grossas. Conheça o Patio del Yeso, uma das poucas estruturas de arquitetura mouriscas que ainda restam. Não deixe de visitar também o “Salon dos Embajadores”, onde os reis da Espanha, Fernando e Isabel receberam Cristovão Colombo de volta ao país após descobrir as Américas.

Torre del Oro
Diz a lenda que a “Torre do Ouro” era revestida com azulejos de ouro. Construída pelos mouros no século XIII, a fortificação fica às margens do rio Guadalquivir.

Museo Bellas Artes
Há apenas 10 minutos da Catedral, o Museu das Belas Artes fica localizado em um convento antigo. Lá você encontra obras de renomados artistas espanhóis como Murillo, Goya, Zurbaran e El Greco.

Plaza de España
A belíssima Plaza de España possui uma arquitetura impressionante. Grande símbolo de Sevilha, a praça foi construída para a Grande Exposição de 1929 e hoje em dia abriga diversos órgãos do governo.

32534948454_a65b6f6934_k
Foto: Tim Adams

Archivo General de Índias
O Archivo de Indias fica bem próximo à Catedral de Sevilha e abriga documentos históricos relacionados aos descobrimentos dos espanhóis na América Latina como o famoso Tratado de Tordesilhas. Lá você também pode ver de perto documentos pessoais de Cristóvão Colombo, Fernão de Magalhães, e Francisco Pizarro.

Metropol Parasol 

Isla Mágica – http://www.islamagica.es
É um parque temático que recria descobertas e aventuras da Espanha na América do Sul durante os séculos XV e XVI. Você pode explorar a Amazônia, percorrer trilhas, visitar o covil de um pirata e descobrir como os povos indígenas costumavam viver naquela época. A atração mais popular é a montanha-russa Jaguar.  Para chegar a partir da estação Santa Justa, pegue o ônibus da linha C2.

 

GASTRONOMIA

 

The Merchant  http://www.merchantpub.com
Este pub irlandês no centro de Sevilha, possui a atmosfera ideal para quem quer assistir jogos regados à cervejas de qualidade, uísques e boa comida, inclusive nachos, tapas e sanduíches. O local ainda serve café da manhã típico irlandês nos finais de semana.

Taberna del Torneo
Esperar uma mesa vaga enquanto você deliciosas tapas serem servidas em outras mesas, pode ser uma tortura. Por isso, programe-se e chegue cedo porque a Taberna del Torneo costuma lotar. Saboreie a “Tapa de Solomillo a Carbonara” ou a “Tapa de solomillo al whisky”.

100 Montaditos http://www.100montaditos.com
Bateu a fome? Marque no papel os sanduíches que quiser – há vários recheios com salmão, brie, camarões, bacon, entre outros, inclusive de chocolate que vem derretendo com lâminas de amêndoas. Os sanduíches sustentam e custam muito pouco!

El Tremendo
Esta cervejaria localizada no bairro de Santa Catalina é um lugar famoso em Sevilha e possui bons preços.  Do lado de fora, a pequena multidão ao redor do bar se diverte e se entretém com seus amigos.

Barajas 20 Tapas – https://www.facebook.com/barajas20tapas
Um pouco mais afastado da região turística, o Barajas é um bar de tapas que oferece deliciosas opções originais e bem elaboradas. O local apresenta uma boa seleção de vinhos.

Carrefour
Quem fica mais tempo na cidade, gasta mais. E por isso é bom economizar nas refeições fazendo compras em um supermercado. O Carrefour é super completo, possui desde alimentos frescos até eletrônicos. 

APROVEITE E CONHEÇA CÓRDOBA 
A cidade guarda grandes influências do período da dominação islâmica (que perdurou por cerca de 700 anos) como a Mesquita de Córdoba. Conheça também a Medina Azahara, o Alcázar de los Reyes e passeie pelo Bairro Judería. A Estación de Autobuses Prado de San Sebastián possui ônibus que levam até a cidade de Córdoba. Se preferir, há trens que saem da estação Santa Justa.


COMPRAS

El Corte Inglês
Nos vários andares da El Corte Inglês estão dispostos quiosques de cosméticos da Chanel, Armani, Lâncome, MAC, Shiseido, Givenchy, Bobbi Brown, além de roupas, eletrônicos, livros, alimentos e itens cama, mesa e banho! O bacana é lá você encontra preços mais baixos do que a média de outras lojas.

Plaza de Armas
O Plaza de Armas possui uma sala de cinema, praça de alimentação com McDonald’s, Applebee’s, entre outras opções da culinária italiana e mexicana, além de um grande supermercado no piso inferior.

Nervión Plaza
Mais próximo do centro, o Nervión Plaza possui praça de alimentação que inclui um TGI Fridays, 20 salas de cinema tela (você pode comprar seus bilhetes através da internet com assentos reservados) e diversas lojas.

Los Arcos
Este shopping possui muitas lojas de departamento, um supermercado, além de lojas de produtos eletrônicos, utensílios domésticos e moda. Há uma Disney Store e uma Toys R Us no local!

ENTRETENIMENTO

5886335015_3b5cfc85aa_b
Foto: Flavio

La Carboneria
Sevilha é conhecida por ser a capital do flamenco, portanto assistir ao um show é quase que obrigatório para conhecer a cultura local. O show é grátis no La Carboneria, que oferece um ótimo cardápio com bebidas e petiscos por preços baixos. Chegue cedo para garantir um bom lugar!   

Abril Sevilla http://www.abril-sevilla.com
Esta casa noturna é inspirada pelos grandes clubes de Nova York dos anos 80. O espaço é muito aconchegante e moderno. Curta a página da Abril Sevilha no facebook e fique sempre atualizado sobre as festas e promoções. E ainda querem coisas em troca. https://www.facebook.com/AbrilSevilla.

Plaza de Toros de La Maestranzahttp://www.plazadetorosdelamaestranza.com
A Plaza de Toros de La Maestranza é uma arena de touradas considerada uma das melhores da Espanha. Quem é muito fã do “esporte”, ainda pode visitar o local que abriga um museu sobre a Cavalaria Real de Sevilha e as touradas.

Tablao El Arenal – http://www.tablaoelarenal.com Flamenco é a trilha sonora de Sevilha e a mais pura expressão de toda a Andaluzia. Todos os dias há apresentações da dança no Tablao El Arenal. Sinta a música dentro de você e experimente também a culinária andaluz do local.

Antique 
Com uma linda decoração, a Antique é um dos clubes noturnos mais chiques da cidade. Por aqui sempre passam celebridades locais e jogadores futebol.

Você sabia? O flamenco nasceu entre os ciganos no final do século XVIII. Desde então, apresentações da dança na cidade se tornaram um verdadeiro sucesso.

COMO CHEGAR

7003608809_88a3dd147d_b
Foto: Raúl A.

 

De avião Companhias europeias fazem voos para o aeroporto de Sevilha, localizado a 12km da cidade.

De trem A principal estação de trem é Santa Justa. O ônibus local nº32 vai da estação ao centro. O trem de alta velocidade espanhol vai à Madri em 2h30.

Foto de capa: S. Hoya

 

 

 

 

 

Anúncios

Um comentário em “Os mil e um encantos de Sevilha, Espanha

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s