Guia e dicas para compras em Londres

Muita gente acha que só os Estados Unidos é o destino perfeito para fazer aquelas compras nada básicas. Por isso, quando chegam no reino da Betinha se surpreendem com os templos de consumo.

4082733225_28a5bc9168_b

Londres possui uma tentação a cada esquina, mas o grande pecado para seu cartão de crédito mora na Oxford Street. Existem dois sites que você pode acessar e descobrir todas as lojas por lá, http://www.streetsensation.co.uk/oxford e https://www.oxfordstreet.co.uk/shop.

Boa parte do comércio abre a partir das 10h e fecha às 18h no inverno e 20h no verão (algumas permanecem abertas até 21h na época do Natal). Procure ir em dias de semana quando é bem mais tranquilo para fazer compras. Quando quiser dar uma paradinha para comer, confira os restaurantes no centro que valem a pena e não exploram os turistas com seus preços.

São quatro estações de metrô ao longo da rua, Marble Arch (Central Line – bem no comecinho, perto do Hyde Park), Bond Street (Central e Jubilee Lines – oeste, próxima a John Lewis), Oxford Circus (Central, Bakerloo e Victoria Lines – localizada no coração da Oxford Street e pertinho da Regente St. Costuma ser a mais movimentada, portanto tente evitá-la) e Tottenham Court Road (Central e Northern Line – sentido leste e apenas uma pequena caminhada de Leceiste Square).

Screen Shot 2017-08-14 at 18.01.04

As principais lojas de departamentos são a Selfridge’s e a John Lewis. Ambas possuem vários andares onde você encontra de tudo um pouco como eletrônicos, moda masculina e feminina, objetos de decoração, móveis, cosméticos, etc. A Selfridge’s é um pouco mais sofisticada e no food hall há doces, queijos, carnes, entre outros (muitas vezes após às 17h os preços são reduzidos). A parte de papelaria e literatura é simplesmente incrível. Já a John Lewis possui uma cafeteria e um restaurante no seu quinto andar e um supermercado Waitrose no subsolo (para quem é membro do myWaitrose, na compra de qualquer produto (não há um valor mínimo estipulado), você ganha um café, capuccino ou chá. A promoção é válida todos os dias. Outras lojas de departamentos que você encontra não apenas na Oxford Street, mas por toda a Inglaterra são: House of Fraser, Debenham’s e a queridinha Marks & Spencer (com um supermercado mara e comidinhas chiques).

O paraíso dos sem grana é a Primark. As roupas não possuem tanta qualidade, mas dá para o gasto. É um bom lugar para comprar roupas básicas para o dia a dia, acessórios, meia-calça e inclusive malas de viagem e itens para a casa como travesseiros, lençóis, velas, copos, etc. São duas grandes lojas em cada ponta da Oxford Street, uma mais próxima da Tottenham Court Road e uma para os lados de Marble Arch. Aliás, ali fica um dos segredos da rua mais amada de Londres, é o Sisu, bar no topo de um prédio no meio do burburinho da Oxford Street.

oxford-street-sign

É na Superdrug e na Boots (tem pelo menos umas quatro ao longo da Oxford Street) que você encontra produtos para banho, corpo, maquiagem, perfumes e muito mais. Sempre tem promoções do tipo “compre 1, leve 3”, “compre acima de tal valor, ganhe um brinde” e outros descontos.  Confira outros lugares nesse post.

Neal’s Yard Remedies http://www.nealsyardremedies.com
A farmácia vende remédios de medicina alternativa, como chás e florais de Bach. Todos seus produtos são orgânicos, inclusive hidratantes para a pele, óleos de massagem, shampoos e maquiagem.

Também já escrevi onde encontrar livrarias incríveis aqui. Para comprar ou só dar uma pesquisadinha em eletrônicos, há várias lojas da Argos e da Curry’s PC World espalhadas por Londres.

Amantes de papelaria vão simplesmente enlouquecer nos vários andares da Paperchase. Outro lugar bacana é a Muji, marca japonesa que tem canetinhas, cadernos e até objetos para casa.

Para quem pretende fazer comprinhas nada básicas, ruas como a Regent Street e New Bond Street abrigam marcas de grife como Burberry, Michael Kors. É na Regent’s que fica a Hamley’s, a loja de brinquedos mais antiga (e divertida) de Londres, sendo fundada em 1760. Possui fantásticos sete andares com mais de 50.000 brinquedos, incluindo jogos de computador, brinquedos de pelúcia, jogos clássicos e até uma seção de guloseimas. Mais sobre onde levar crianças em Londres aqui. A Gant (184-186 Regent St) possui qualidade e um estilo casual e ao mesmo tempo atemporal, por isso atrai clientes de várias faixas etárias. Sua coleções são inspiradas em uma geração que gosta de formas modernas, mas sofisticadas.

94814-640x360-regent-street-twilight-640
Regent’s Street/Reprodução

 

Mais uma das várias lojas de departamento, a Liberty possui ótima seção de roupas masculinas e femininas – às vezes é possível encontrar peças em promoção com até 70% de desconto. Um pouquinho à frente, fica a Carnaby Street, uma ruazinha charmosa e quase escondida no meio de Mayfair. Coração da moda inglesa, é possível encontrar novos estilistas e novos conceitos em lojas como True Religion e Ben Sherman. Há outras lojas que possuem coleções exclusivas e inovadoras como a Kooples e a Lazy Oaf (ambas moda masculina e feminina). Aqui também há uma loja da de maquiagens da Benefit.

 

Screen Shot 2017-08-14 at 19.28.56

Vale a pena pelo menos dar uma passada rápida na Fortnum and Mason (181 Piccadilly,  W1A 1ER), antiga e luxuosa loja de departamentos. Famosa por vender alimentos finos, chocolates artesanais, macarons, éclairs e chás. Possui cinco restaurantes, incluindo um bar de vinhos e uma deliciosa sorveteria. Aberta de segunda à sábado (10h às 21h) e domingo (11h30 às 19h00). Estações de metrô mais próximas Green Park (Victoria e Jubilee Line) e Piccadilly (Piccadilly Line).

Descendo na estação de Knightsbridge pela Picaddily Line, você dá praticamente de cara com a superba Harrod’s, outra luxuosa loja de departamentos. A Harrods é uma loja cara para comprar qualquer coisa, mas o que vale a pena conhecer é o seu “food hall” que apresenta quiosques com culinária do mundo todo, um salão de chá elegante, balcão destinado à queijos, padaria, rotisseria, e também prateleiras cheias de guloseimas como chocolates, biscoitos e chás. Além disso, a Harrods possui uma confeitaria com sobremesas ótimas (custam por volta de £7), uma Ladurée, Godiva e ainda uma pizzaria, sorveterias, cafeterias, um bar de champanhe e um de caviar.

93610-640x360-harrodsatnight-640
Harrod’s/Reprodução

 

Mesmo em dias de chuva, nada vai poder te impedir de gastar loucamente. Em Londres, o shopping Westfield possui dois endereços, um no oeste da cidade (estação Shepherd’s Bush) e um no leste (estação Stratford).

Para dar só uma olhadinha, vá apreciar a arquitetura e o charme do mercado de Covent Garden, mais interessante do que suas barracas que vendem joias, bolsas, obras de arte e utensílios domésticos. Mas se você está só querendo comprar, ali em frente há uma rua com diversas lojas de maquiagem: Charlotte Tilbury, Kiko, MAC e Urban Decay.

Por último, mas não menos importante: onde comprar comida?
Os supermercados Tesco e Sainsbury’s são as maiores do Reino Unido com milhares de unidades, inclusive as “express”. Além desses, há Iceland (mais direcionado à comida congelada), Morrison’s e o ASDA com boas ofertas e Aldi, Lidl, famosos pelos preços baixos. Além dos food hall das lojas de departamentos, é possível encontrar comidinhas diferentes e sofisticadas no Waitrose e na Marks and Spencer. Atletas e fãs de esportes, encontram uma boa variedade de artefatos na Sport Direct.

Quer comprar alguma coisa específica em Londres e não sabe onde? Coloque nos comentários!

 

Anúncios

6 comentários em “Guia e dicas para compras em Londres

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s