A natureza incrível no meio de Londres

Londres é uma selva de pedras que carrega um ar pesado e quase tóxico. O sol é tão tímido que é quase inexistente, causando um vazio no céu e na alma e fazendo com que as pessoas caminhem sem cores no rosto. Mas isso tudo muda no verão – ou pelo menos em dias menos frios e cinzentos. Um solzinho mesmo que mixuruca é a respostas para todas as perguntas, a verdadeira felicidade dos londrinos, um ato divino. Dias ensolarados em Londres são lindos e uma semana inteira deles é como ganhar na loteria. E quando essa estrela sai de traz das nuvens para seu espetáculo, nada melhor do que aproveitar em um dos incríveis parques da cidade. Afinal, a natureza também existe em Londres – e não só fica no Hyde Park.

Regent’s Park

Enquanto a maioria vai para o Green Park e o St. James, esquecem do Regent’s Park, um dos parques mais bonitos de Londres. Durante a Primavera e o Verão, fica bem florido e é comum ver os londrinos praticando esportes, fazendo piquenique, tomando sol ou simplesmente fazendo uma caminhada.

Regent's
Foto: Reprodução


Richmond Park

É o maior parque de Londres, sendo pelo menos sete vezes maior do que o Hyde Park e quase três mais do que Central Park, de Nova York. Fácil passar um dia inteiro e também se perder pelos seus 955 hectares. Abriga diversas espécies de veados, durante sua visita com certeza você verá pelo menos alguns.

frp-photo-1c
Foto: Friends of Richmond Park


Epping Forest

Um dos lugares mais fantásticos de Londres, possui uma extensa floresta com árvores  antigas e com muitas plantas e até insetos raros.

RE814084_942long
Foto: LondonTown.com

O Kew Gardens é afastado do centro, mas vale a pena o passeio, pois além de ser considerado patrimônio mundial pela UNESCO, é um dos jardins mais lindos do mundo e oferece uma experiência fantástica. São mais de 130 hectares para ser explorado. O local disponibiliza de cafés e restaurantes. Há um tour guiado incluso no bilhete que se inicia às 11h. Para chegar até lá, é preciso pegar o metrô até Victoria Station e mudar para a District Line (duração da viagem entre 40 min e 1h). Bilhetes custam £15.50 para adultos e £2.50 para crianças.

kew-gardens
Foto: Trainline

 

Holland Park e Kyoto Garden
O parque é bem tranquilo e possui um lindo jardim japonês, o Kyoto Gardens. A melhor época para visitar é do começo da primavera (abril) até o final do verão (setembro). A estação de Holland Park é a mais próximas, mas Notting Hill também fica em uma pequena caminhada.

QJOKQsaX
Foto: Reprodução


Hampstead Heath

O parque fica num dos pontos mais altos de Londres promovendo uma bela paisagem da cidade. Há lagoas e piscinas naturais para nadar, além de quadras, pista de atletismo e playgrounds. Estações mais próximas: Gospel Oak, Kentish Town, Hampstead Heath Overground, Hampstead, Golders Green e Highgate.

hampstead-heath
Foto: TripAdvisor

 

 

 

Anúncios

Um comentário em “A natureza incrível no meio de Londres

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s