Londres é uma selva de pedras que carrega um ar pesado e quase tóxico. O sol é tão tímido que é quase inexistente, causando um vazio no céu e na alma e fazendo com que as pessoas caminhem sem cores no rosto. Mas isso tudo muda no verão – ou pelo menos em dias menos frios e cinzentos. Um solzinho mesmo que mixuruca é a respostas para todas as perguntas, a verdadeira felicidade dos londrinos, um ato divino. Dias ensolarados em Londres são lindos e uma semana inteira deles é como ganhar na loteria. E quando essa estrela sai de traz das nuvens para seu espetáculo, nada melhor do que aproveitar em um dos incríveis parques da cidade. Afinal, a natureza também existe em Londres – e não só fica no Hyde Park.
Regent’s Park
Enquanto a maioria vai para o Green Park e o St. James, esquecem do Regent’s Park, um dos parques mais bonitos de Londres. Durante a Primavera e o Verão, fica bem florido e é comum ver os londrinos praticando esportes, fazendo piquenique, tomando sol ou simplesmente fazendo uma caminhada.

Richmond Park
É o maior parque de Londres, sendo pelo menos sete vezes maior do que o Hyde Park e quase três mais do que Central Park, de Nova York. Fácil passar um dia inteiro e também se perder pelos seus 955 hectares. Abriga diversas espécies de veados, durante sua visita com certeza você verá pelo menos alguns.

Epping Forest
Um dos lugares mais fantásticos de Londres, possui uma extensa floresta com árvores antigas e com muitas plantas e até insetos raros.

O Kew Gardens é afastado do centro, mas vale a pena o passeio, pois além de ser considerado patrimônio mundial pela UNESCO, é um dos jardins mais lindos do mundo e oferece uma experiência fantástica. São mais de 130 hectares para ser explorado. O local disponibiliza de cafés e restaurantes. Há um tour guiado incluso no bilhete que se inicia às 11h. Para chegar até lá, é preciso pegar o metrô até Victoria Station e mudar para a District Line (duração da viagem entre 40 min e 1h). Bilhetes custam £15.50 para adultos e £2.50 para crianças.

Holland Park e Kyoto Garden
O parque é bem tranquilo e possui um lindo jardim japonês, o Kyoto Gardens. A melhor época para visitar é do começo da primavera (abril) até o final do verão (setembro). A estação de Holland Park é a mais próximas, mas Notting Hill também fica em uma pequena caminhada.

Hampstead Heath
O parque fica num dos pontos mais altos de Londres promovendo uma bela paisagem da cidade. Há lagoas e piscinas naturais para nadar, além de quadras, pista de atletismo e playgrounds. Estações mais próximas: Gospel Oak, Kentish Town, Hampstead Heath Overground, Hampstead, Golders Green e Highgate.

3 comentários sobre “A natureza incrível no meio de Londres”