Pode ser meio difícil escapar daqueles lugares “pega turista” quando você é um turista no meio de Londres. Parece que todos os restaurantes medíocres ou caros estão querendo hipnotizar os estômagos famintos e amarrá-los em armadilhas sem gosto. Quanto mais perto de atrações turísticas, menor a chance de encontrar um restaurante genuinamente bom ou com preço amigável. Todo mundo já foi vítima um dia disso. Mas nem tudo está perdido. Há lugares em que é possível comer decentemente e a conta depois não será um martírio. Confira a lista a seguir com várias opções de culinária próximos ao centro:
Foi eleito um dos melhores locais para se comer carne em Londres. A churrascaria serve ótimas costelas, frango, hambúrgueres e hot dogs. Todos os dias, das 12h à 17h, crianças não pagam. O menu Kids inclui um prato principal (meia costela, peito de frango, hamburger ou massa) acompanhado de batata frita ou arroz e um milkshake (morango, chocolate ou baunilha).
O Five Guys é um local bem descolado em que você monta seu próprio hambúrguer (adicionando quantos ingredientes quiser). Há opções de hambúrgueres a partir de £5.75, além de refrigerante com refil com mais de 100 opções de sabores.
Muitos hotéis oferecem o famoso chá da tarde inglês, mas acabam oferecendo bolinhos sem graça. Mas o Afternoon Tea do premiado hotel One Aldwych sai na frente com qualidade e criatividade. Um dos mais requisitados, principalmente durante a época da Páscoa, é inspirado no filme A Fantástica Fábrica de Chocolates e serve até ovos de chocolate dourados. Valores: adultos £39, crianças £29. É preciso fazer reserva pelo telefone: 020 7300 0400
É uma das melhores pizzas em Londres e os preços começam em apenas £6.40. Depois, para seguir até a Harrods, o caminho é praticamente reto (17 min a pé).
Reprodução/Time Out
O The Real Greek oferece comida saborosa. Há opções a la carte e também pratos para compartilhar numa espécie de tapas grego.
The Real Greek/Reprodução
Filial de uma padaria de Milão, serve doces, pães e outras comidinhas típicas da Itália, tudo de dar água na boca. A decoração é moderna e elegante e há também um salão para a pizzaria a la carte.
Ir à Paris e não ver a Torre Eiffel é como se você não conhecesse Paris. Vir para Londres e não comer no Nando’s é quase o mesmo crime, hehehe. O restaurante português serve um dos mais adorados e deliciosos frangos grelhados da Inglaterra. São várias opções de molhos: desde menos ou nem um pouco apimentado como o molho de limão e ervas ou manga e limão, ao extraordinariamente apimentado (extra hot). Há um combo com frango inteiro, dois acompanhamentos e dois refrigerantes (com direito à refil ilimitado) por £20.
2 comentários sobre “11 dicas de onde comer no centro de Londres”