11 dicas de onde comer no centro de Londres

Pode ser meio difícil escapar daqueles lugares “pega turista” quando você é um turista no meio de Londres. Parece que todos os restaurantes medíocres ou caros estão querendo hipnotizar os estômagos famintos e amarrá-los em armadilhas sem gosto. Quanto mais perto de atrações turísticas, menor a chance de encontrar um restaurante genuinamente bom ou com preço amigável. Todo mundo já foi vítima um dia disso. Mas nem tudo está perdido. Há lugares em que é possível comer decentemente e a conta depois não será um martírio. Confira a lista a seguir com várias opções de culinária próximos ao centro:

Bodeans
10 Poland St

Foi eleito um dos melhores locais para se comer carne em Londres. A churrascaria serve ótimas costelas, frango, hambúrgueres e hot dogs. Todos os dias, das 12h à 17h, crianças não pagam. O menu Kids inclui um prato principal (meia costela, peito de frango, hamburger ou massa) acompanhado de batata frita ou arroz e um milkshake (morango, chocolate ou baunilha).

Bodeans

Five Guys
Leicester Square
O Five Guys é um local bem descolado em que você monta seu próprio hambúrguer (adicionando quantos ingredientes quiser). Há opções de hambúrgueres a partir de £5.75, além de refrigerante com refil com mais de 100 opções de sabores.

Five-Guys

 
Strada
39 Panton Street
Restaurante italiano com preços razoáveis: serve risoto, massas, pizzas e pratos com frutos do mar.

Photo: Paul Winch-Furness

 
One Aldwych
1 Aldwych, WC2B 4BZ
Muitos hotéis oferecem o famoso chá da tarde inglês, mas acabam oferecendo bolinhos sem graça. Mas o Afternoon Tea do premiado hotel One Aldwych sai na frente com qualidade e criatividade. Um dos mais requisitados, principalmente durante a época da Páscoa, é inspirado no filme A Fantástica Fábrica de Chocolates e serve até ovos de chocolate dourados. Valores: adultos £39, crianças £29.
É preciso fazer reserva pelo telefone: 020 7300 0400

onealdwych

 
Franco Manca 
91 Old Brompton Rd
É uma das melhores pizzas em Londres e os preços começam em apenas £6.40. Depois, para seguir até a Harrods, o caminho é praticamente reto (17 min a pé).

image-3
Reprodução/Time Out
 
The Real Greek 
56 Paddington St
O The Real Greek oferece comida saborosa. Há opções a la carte e também pratos para compartilhar numa espécie de tapas grego.

The Real Greek
The Real Greek/Reprodução
 
 
Pizza Pilgrims
Kingly Court, 11 Kingly St
Assim como o Franco Manca, serve uma das melhores pizzas de Londres e por preços amigáveis. A pizza de marguerita sai por menos de £7.

Pilgrims

Masala Zone
9 Marshall Street
O Masala Zone é um conceituado restaurante indiano, e apesar de já ter vencido vários prêmios, os preços são acessíveis.

Masala
Foto: Simon Seeks

Rosa’s 
Kingly Court, 23 Ganton St
Uma ótima opção de culinária tailandesa, é o Rosa’s que possui receitas autênticas feitas com ingredientes frescos.

Rosas

 
 
Princi
135 Wardour St
Filial de uma padaria de Milão, serve doces, pães e outras comidinhas típicas da Itália, tudo de dar água na boca. A decoração é moderna e elegante e há também um salão para a pizzaria a la carte.

princi_website-011

Nando’s
2 Berners St
Ir à Paris e não ver a Torre Eiffel é como se você não conhecesse Paris. Vir para Londres e não comer no Nando’s é quase o mesmo crime, hehehe. O restaurante português serve um dos mais adorados e deliciosos frangos grelhados da Inglaterra. São várias opções de molhos: desde menos ou nem um pouco apimentado como o molho de limão e ervas ou manga e limão, ao extraordinariamente apimentado (extra hot). Há um combo com frango inteiro, dois acompanhamentos e dois refrigerantes (com direito à refil ilimitado) por £20.

Nando's

Anúncios

Um comentário em “11 dicas de onde comer no centro de Londres

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s