Bate-volta saindo de Londres

Brighton

Há menos uma hora de trem, Brighton é uma das cidades mais queridinhas da Inglaterra. Apesar da praia ser no estilo típico britânico (pedras e mar gelado), a cidade é agitada o ano todo e tem muito a oferecer. Onde ir: Royal Pavillion e Brighton Pier.

Reprodução
Reprodução

Cambridge

Tem gente que prefere Madrid, tem gente que prefere Barcelona. Na Inglaterra, a divisão é Cambridge X Oxford, duas cidades universitárias. Pessoalmente, prefiro Cambridge, achei mais bonitinha e com mais coisas para fazer. O que fazer: passear de barco no canal (o famoso “puting”), visitar a Universidade e o museu Fitzwilliam.

Punting-Tours-Cambridge
Reprodução

Oxford

Existem vários tours que combinam Cambridge com outras cidades, mas monte seu próprio roteiro – vai sair mais barato. O ideal é comprar passagem de trem com antecedência, às vezes sai por £6. Por ser pertinho, ir de ônibus pode ser uma boa também. É na biblioteca da Universidade, a Bodleian Library, que foi gravado algumas cenas do primeiro filme de Harry Potter. Pontos turísticos interessantes: Ponte dos Suspiros, Museu da História da Ciência, Alice’s Shop e o The Eagle and the Child (pub que Tolkien e C. S. Lewis frequentavam).

Reprodução
Reprodução

St. Albans

Pouca gente já ouviu falar de St. Albans, em Hertfordshire, apenas 20 minutos de Londres a partir de St. Pancras. Foi a primeira cidade na antiga estrada romana de Watling Street para os viajantes que se dirigiam para o norte. Você pode apreciar a arquitetura medieval e as ruínas romanas, conhecer a linda Catedral e suas ruas charmosas. Almoce no L’italiana, o melhor restaurante italiano da Inglaterra. OK, pode não ser O melhor, mas é divino e bem barato. Você não vai se arrepender. Já dei dica desse restaurante no meu Instagram.

Reprodução
St Albans Cathedral/Reprodução

Cardiff

Quem tem pouco tempo no Reino Unido é possível fazer um bate-volta e acabar conhecendo um pedacinho do País de Gales. Fãs de Doctor Who podem comprar ingressos para a Doctor Who Experience no local ou pelo site. O que conhecer: Cardiff Bay, Millennium Centre, Castelo de Cardiff. Há trens com saídas da estação de Paddington com duração de viagem entre 2h e 2h30.

Reprodução
Cardiff/Reprodução

 

Leia também:

Dicas de como viajar de trem e ônibus pelo Reino Unido

Conheça Dover, Inglaterra

 

5 praias na Inglaterra que você tem que visitar

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s