Qual a melhor forma de levar dinheiro para o exterior?

Algumas dicas de como levar, mandar ou receber dinheiro no exterior que te ajudam  a economizar uma boa quantia em reais, e portanto gastar mais em dólar, euro, libra, peso, etc hehehe

Transferwise

TransferWise é um serviço de transferência de dinheiro online. Você pode transferir pelo site ou pelo aplicativo. A diferença do Transferwise é que não há cobrança daquelas taxas absurdas taxas de bancos, apenas IOF. No Brasil, até para receber dinheiro você paga e sai por volta de 100 reais. Mas com essa plataforma, você não paga nada nem para mandar nem para receber. Outra vantagem é que o TW cobra a cotação real das moedas em geral, sem comissão. A transferência acontece após pagamento do boleto e é local, isto é, como se alguém que estivesse enviando da Inglaterra mandasse para outra conta na Inglaterra mesmo. Para enviar dinheiro ao exterior, você cria uma conta aqui. Através desse link, não há cobrança de IOF na sua primeira remessa.

Reprodução
Como funciona a Transferwise

Casas de Câmbios 

Uma forma que pode fazer você economizar um pouco é procurar por câmbios na cidade de destino. Mas tome cuidado para não cair naquelas que cobram até 20% de comissão. Em Londres, a Best Foreign Exchange tem uma das melhores cotações de reais (e outras moedas), normalmente são mais baixas do que no Brasil.  Reserve pela internet, é mais barato do que trocar na hora.

Você também pode pesquisar no Banco Central através da ferramenta Ranking do VET. O site mostra os locais com os melhores valores de câmbio em várias moedas.

Melhor Câmbio oferece um serviço que compara as cotações de dólares americano, canadense e australiano, euro, libra, peso argentino. Através de sua lista, é possível comparar os preços de diversas casas de câmbio. Pelo Compara Câmbio você também consegue obter as cotações, a diferença é que ele que usa geolocalização, ou seja, mostra as  casas de câmbio mais próximas de você.

Monzo

Já falei do Monzo aqui. Esse cartão é sem dúvida a minha melhor descoberta depois que me mudei para Londres. Quem mora no Reino Unido e pretende viajar, seja para a Europa, Ásia, EUA ou até mesmo para o Brasil, não precisa ir até o câmbio. O Monzo assim como Transferwise cobra a cotação real e é aceito no mundo todo. Além disso, é  possível sacar dinheiro sem taxa nenhuma no país de destino. O bacana é que você controla todos os seus gastos pelo aplicativo e pode “congelar” o cartão em caso de perda ou roubo – ou se quiser dar uma pausa nos gastos, hehe! Ah, e é grátis, basta ter conta e endereço no Reino Unido.

Reprodução

Essas são algumas dicas e alternativas para fugir um pouco de câmbios caros, taxas ridículas e acabar economizando um pouco. Você tem alguma outra? Compartilhe nos comentários!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s