15 coisas britânicas feitas pelos britânicos

  1. Beber chá preto com leite. Eles levam isso bem a sério e há um passo a passo a ser seguido para o chá ficar perfeito. Se no Brasil a grande discussão é biscoito ou bolacha, aqui é se coloca-se o leite antes ou depois chá. Não tem hora exata para o chá, pode ser às 14h, às 17h, às 10h, às 23h e eles bebem até junto com a comida. Aliás, às vezes tomam capuccino para acompanhar a lasanha. Mas isso é assunto para outro post!

    Reprodução

  2. Sunday Roast Dinner. Todo domingo as famílias se reúnem para jantar carne ou frango (que não é temperado, só leva um molho que chama de gravy) acompanhado de legumes e o tal do Yorkshire Pudding.

    Reprodução
    Reprodução/The Telegraph
  3. Pedir desculpas por qualquer coisa, seja culpa deles ou não.

    Reprodução
    Reprodução
  4. Ser extremamente educado – mesmo se for sarcástico.

    Reprodução
    Like a Sir
  5. Não usar havaianas. Eles ficam descalços para lá e pra cá, pisam no banheiro e depois na cama assim. Não é todo mundo, alguns britânicos foram abrasileirados.

    Reprodução
    Reprodução
  6. Pode até não ser uma coisa exclusivamente britânica, mas boa parte não usa protetor solar para ficar bronzeado. Outros usam vários loções para ficarem com cara de bronzeados. Acontece que eles ficam meio laranjas…

    Reprodução

  7. Ser loucamente sarcástico. O sarcasmo dos britânicos tá num nível tão elevado como a zuera dos brasileiros.
  8. Não comer na mesa e sim no sofá em frente à TV ou computador. Até dá para entender quando as pessoas alugam um quarto pequeno e não há espaço algum  (muitas cozinhas em casas compartilhadas nem têm mesa!). Mas tem gente que tem uma linda mesa de jantar e mesmo assim come sentado no sofá e depois coloca o prato e o copo no chão! E também não é comum usar guardanapos por aqui…
  9. Engolir a comida. Comer em países como o Brasil, Itália e Espanha é um ritual e um evento social também. Já por aqui, é mais para saciar a fome. Então eles acabam simplesmente engolindo qualquer porcaria para encher o estômago e SOZINHO ainda, ao invés de saborear a comida. Aqui é comum ter 15 minutos para almoçar  e simplesmente morder alguns pedaços de um sanduíche estranho. Aliás, não é anormal comer na própria mesa do escritório ou no metrô. Numa boa, mas os brits ganham disparado no quesito gororoba fedida.

    Reprodução

  10. Beber. Ah, meu camarada se você acha que bebe pra cair de final de semana, nada compara com o nível hard desses miguxos.

    Reprodução
    Essa foto tirada no Ano Novo em Manchester viralizou e é considerada uma obra de arte/ Foto: Joel Goodman
  11. Ser meio monossilábico. No Brasil, quando você fala sobre alguma coisa, normalmente a pessoa fala UAU NOSSA, ela reage, pergunta mais detalhes, continua o assunto. Aqui simplesmente falam OK, quando não fazem uma cara de paisagem.  Eles mal interrompem quando você fala. Parecem que não estão muito interessados, mas é só o jeito deles – brasileiro é mais empolgado mesmo e puxa mais assunto, porque nós não calamos a boca hahaha
  12. Apostas. Aqui não é ilegal nem nada e há vários locais como Ladbrokes e William Hill para apostar tudo o que você imagina, desde corrida de cavalos, Eurovision, X-factor, partida de futebol, etc.
  13. Ficar bem louco no sol. Que o Reino Unido todo é em geral bem cinza, não é uma novidade. Mas há dias bem ensolarados, inclusive no inverno. Quando isso acontece, as ruas e parques ficam lotados. Todo mundo fica em êxtase. Sol aqui é como dorgas. Ah, e o destino preferido de férias deles é sempre a Espanha.

    Reprodução

  14. PhD em promoções. Quem acompanha o blog, meu Instagram e meu twitter, sabe que eu sou cheia desses códigos promocionais. Aprendi com os ingleses. Eles são mega experts e não se cansam até encontrar um voucher de desconto ou uma promoção melhor do que a outra.
  15. Ter uma leve aversão aos franceses. Quando você morar aqui, vai entender melhor hahaha

 

 

 

 

Anúncios

Um comentário em “15 coisas britânicas feitas pelos britânicos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s