Reino Unido: O que você precisa fazer se arrumar – ou se perder – o emprego

UHUL, você finalmente se mudou para Londres! Já arranjou emprego porque pegou dicas aqui e também achou um lugar legal para morar. Mas a aventura está apenas começando e uma das primeiras etapas é a burocracia inglesa. Sim, ela existe e é chatinha – mas claro, tá longe de ser absurda. Bem vindxs à Inglaterra!

Quem começa a trabalhar no Reino Unido precisa tirar o National Insurance Number. É quase um CPF britânico, pois você recebe um cartãozinho com os números. Porém, o NI é na verdade um seguro social no Brasil e o 9 dígitos são usados para recolher imposto de renda e receber benefícios como o seguro desemprego ou pensão. Para tanto, é preciso agendar um dia e horário no Job Center mais próximo de você. Você precisa ter já um emprego ou visto de trabalho, levar passaporte, comprovante de endereço. Após a entrevista, o NI costumar chegar entre 2 e 6 semanas na sua casa.

Agendamentos pelo telefone: 0345 600 0643 – Segunda à Sexta, das 8h às 18h.
Mais informações aqui.

 

Reprodiução


Já falei em um dos primeiros posts do blog, como é chato abrir conta aqui.
Você vai tentar muitas vezes sem sucesso e muita frustração. Tem gente que tentou em oito bancos e teve os oito pedidos negados. Não é fácil, mas não é impossível. Normalmente o Halifax e o TSB são os bancos mais “fáceis” de abrir conta. Os dois não possuem muita frescura com os outros e você pode fazer a solicitação pela internet. Depois, o banco irá te avisar quando você deve se apresentar numa agência para tirar uma cópia do passaporte.

Um bom tempo depois, você vai se perguntar, mas será que esse NI serve para alguma coisa útil? Se você passar por alguma dificuldade financeira, descobrirá que sim. É necessário ter NI para obter benefícios (aquela ajudinha do governo) como o Housing Benefits e o Jobseekers Allowence.  O Housing Benefit, ou seja, o auxílio que o governo dá para você pagar o aluguel da sua casa, é elegível para aqueles com renda baixa, de até £16,000 por ano.

Já o Jobseekers Allowence funciona como um seguro-desemprego. A elegibilidade depende das circunstâncias pessoais e idade, assim como os valores. Quem tem entre 16 a 24 anos, pode receber por volta de £57, maiores de 25 £73, casais maiores de 18 anos £114* geralmente pagos a cada 2 semanas direto na conta corrente. Para ter direito ao benefício, você não deve estar trabalhando nem trabalhar mais do que 16 horas por semana. Se você está morando com um parceiro, ele/ela não deve estar trabalhando nem trabalhando mais do de 24 horas por semana. Além disso, é preciso provar que está procurando por vagas e deve comparecer com frequência ao JobCentre (entre uma vez por semana ou uma vez a cada duas semanas).  *valores de 2017

Pessoas com baixa renda podem solicitar o Income Support. Para saber se você se qualifica, clique aqui. Requerentes desse benefício podem ter direito à outros benefícios como o ChildCare.

A vida não é tão fácil por aqui, existe pobreza no “primeiro mundo” e muitas pessoas acabam morando na rua. Leia sobre clicando aqui.

 

Anúncios

Um comentário em “Reino Unido: O que você precisa fazer se arrumar – ou se perder – o emprego

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s