Shows no Reino Unido: como comprar ingressos

O Reino Unido recebe bandas incríveis o ano todo e possui vários festivais de música, principalmente durante o verão. Isso, sem contar os artistas britânicos que fazem um show aqui e ali. Se você quer o unir o útil ao agradável e ver sua banda preferida nas férias pela Europa, é bom saber que não é tão fácil assim colocar as mãos num par de ingressos. É preciso planejamento, paciência e muitas libras.

O primeiro passo é saber o dia e o horário que começam as vendas de ingresso. Muitos artistas liberam a pré-venda para fãs que assinam newsletter, possuem algum cartão de crédito ou são clientes de determinado banco ou operadora de celular. Informe-se sobre isso o quanto antes porque faz muita diferença.

Onde comprar online:

SeeTickets  | TicketMaster | SongKick | Eventim | Gigs and Tours

É comum ingressos se esgotarem em poucos minutos. Mesmo se você estiver com seu celular ou computador conectado desde cedo e clicar na hora exata, sempre vai ter alguém segundos mais rápido do que você. E lá começa a tortura: a fila virtual para compra. Pode ser que você tenha sorte e não espere muito tempo, mas pode ser que quando chegar sua vez não haja mais nenhum ingresso que queira, só aqueles lá bem longe. Mas o que deixa as pessoas irritadas mesmo é que as empresas liberam poucos ingressos que esgotam logo logo, mas horas depois estão à venda por um valor quase cinco vezes maior em sites “parceiros” (nome diferente, mesmos donos). É uma grande sacanagem.

Mas enquanto essa máfia não muda, ainda há esperanças de conseguir um ingresso para aquele seu show tão esperado. A primeira possibilidade é tentar comprar entrada no dia do show, sempre tem alguém com um sobrando – mas há o risco de ser falso, né?

Atualmente, a melhor forma de adquirir ingressos é por dois aplicativos, o Vibe e o Twickets.

O Vibe Tickets é um app em que os usuários podem postar anúncios se possuem ou se querem ingressos. Em geral, vendem pelo valor original ou até menos. Muita gente aceita até troca de ingressos. O que facilita a procura são as hashtags. É como um Twitter, você pode comentar para negociar, criar um chat, dar “like” e compartilhar.  Além disso, é possível ativar notificações e o Vibe te avisa quando tiver alguma oferta da banda ou cantor que você quer ver ao vivo.

Reprodução
Vibe Tickets

O Twickets também te notifica quando há algum ingresso disponível. Mas seja rápido porque os ingressos somem com o piscar dos olhos, afinal o app autoriza a venda com o custo original ou inferior. A plataforma é parceira oficial de várias bilheterias, e muitas vezes se você quiser revender ou comprar de terceiros, só será permitido através do site ou app do Twickets. Diferente do Vibe, nesse você não tem um contato direto com o vendedor até finalização da compra. Ainda, você escolhe se quer compartilhar seu endereço de e-mail com o vendedor ou não. Assim que sua compra for confirmada, os ingressos serão enviados para sua casa e normalmente chegam no dia seguinte até às 13h, um serviço de entrega especial do correio britânico( custa £6.45). É possível também adquirir bilhetes para peças de teatro, musicais, stand-up comedy e até jogos de futebol. Dependendo do evento, você pode se encontrar com o vendedor para pegar os ingressos ou receber diretamente na bilheteria do local. O Twickets cobra uma pequena taxa para cada compra.

Reprodução

Tem uma outra dica, poste nos comentários!
E qual show você gostaria muito de ir esse ano?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s