5 praias que você tem que conhecer na Inglaterra

Pouca gente se imagina indo para a praia na Inglaterra. O mar deve ser frio e não existe areia, só aquelas pedrinhas horrorosas. Belas e charmosas praias como as do Brasil é difícil encontrar na Europa, mas não impossível. Apesar de o mar não chegar a ser exatamente quente, existem praias lindas que você deve conhecer. A melhor época é entre o final de maio e começo de setembro, quando as temperaturas chegam a 35ºC, acredite se quiser. É fácil chegar de trem ou ônibus, para saber como comprar bilhetes, leia aqui.

Bournemouth, Dorset
Com bilhetes de trem por volta de £10, Bournemouth é um ótimo destino para o verão, mesmo se for apenas um bate volta a partir de Londres. São quase 11 quilômetros de areias douradas e mar clarinho. A cidade é agitada e oferece uma grande variedade de coisas para fazer, além de museus, parques, lojas e restaurantes.

Reprodução
Foto: Britain Explorer

Newquay, Cornwall
Quase na pontinha da Inglaterra, na região da Cornualha, Newquay é o destino preferido  dos britânicos que buscam praia sem sair do reino e também dos surfistas. São doze praias com mar azul e areia fofa. A melhor época do ano para ir é entre Julho e Setembro.

Reprodução
Foto: Visit Newquay


St. Yves, Cornwall
Também na Cornualha, St. Yves é a mais bela e badalada região do Reino Unido. Considerada um oásis subtropical e apelidada de “Jóia do Sudoeste”, St Yves é um paraíso quase secreto. As praias mais populares são Porthmeor, Porthgwidden, Harbour e Porthminster.

Reprodução
Foto: St Ives Tourism Association


Blackpool Sands, Dartmouth

Com mar azul-turquesa, Blackpool Sands dá aquela sensação mediterrânea no sul de Devon. A estação de trem mais próxima fica em Totnes, com saídas a partir de Exeter, Plymouth, Cornualha e Londres.

Reprodução
Foto: Visit South Devon


Ruislip Lido, Londres

Não é exatamente uma praia, mas dá para o gasto – afinal basta pegar o metrô. A Ruislip Lido é uma praia artificial e fica aberta o ano todo, em maio até junho das 9h às 20h (no inverno fecha às 16h). A estação de metrô de Ruislip é servida pelos serviços das linhas Metropolitan e Piccadilly. Na Ruislip Station, pegue o ônibus H13 rumo à Lido.

Reprodução
Ruislip Lido/ Foto: Londonist
Anúncios

2 comentários em “5 praias que você tem que conhecer na Inglaterra

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s