Era uma vez num castelo… 

Castelo de Leeds
Cercado de um cenário de contos de fadas, o Castelo de Leeds também é atraente pela sua programação cultural. Há festivais de comida, concertos e encenações de peças de William Shakespeare nos jardins.


Hampton Court Palace

Originalmente, este palácio era uma casa de campo da família Wolsey. Em 1528, o Hampton Court Palace foi oferecido ao rei em troca de futuros “favores reais”.  Há funcionários trajados de serviçais solícitos que contam sobre a época de Henrique VIII e seus mitos.


Castelo de Edimburgo

No alto da cidade, nas montanhas Castle Rock, o Castelo de Edimburgo foi construído durante o reinado de Edwin. Antigamente servia como uma fortaleza, residência real e prisão (muitos acreditam ser mal assombrado). É lá que estão guardadas as jóias da Coroa Escocesa e a famosa Pedra do Destino.


Castelo de Neuschwanstein

Este castelo é conhecido como o Castelo da Cinderella, uma vez que Walt Disney se inspirou nele para construir o de seu parque em Orlando. Um dos grandes ícones de Munique, pertenceu ao visionário (e louco) rei Ludwig II.

 

Schloss Nymphenburg

Schloss Nymphenburg  durante o verão é dos governantes da Baviera. O palácio, dedicado a deusa Flora e suas ninfas, possui em  interior decorado em estilo rococó e a sala mais impressionante é o salão de baile “Festaal”.

 

Anúncios

Um comentário em “Era uma vez num castelo… 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s