A pergunta que nunca quer calar: quanto de dinheiro levar para uma viagem à Londres?

Depende.

Se você achou que eu ia responder à sua pergunta com um número exato, se enganou HEHEHE.

Afinal, depende de vários fatores como quantos dias vai ficar, localização do seu hotel, se vai precisar usar táxi e se vai bancar jantares em restaurantes ou se prefere fazer uma viagem mais “budget”. Cada um tem um estilo de viagem, uns visitam Londres para conhecer apenas o básico Big Ben-Parlamento-London Eye, outros querem explorar cada canto de Londres e alguns querem gastar menos em atrações e mais em musicais e compras.

A imigração e milhares de sites sempre dizem: o ideal é trazer pelo menos 60 libras por dia (para cada pessoa). A verdade é que terão dias que você não vai gastar nada e outros que vai enlouquecer na Oxford Street. Se estiver com dinheiro contado, economize muito bem antes e no final da viagem não deixe de comprar o que tanto desejava. Para saber quanto dinheiro trazer, é melhor você ter uma ideia dos custos londrinos, assim poderá calcular cada centavo com mais segurança.


TRANSPORTE

reproducaomap
É imprescindivel que você adquira o Oyster para usar o transporte público em Londres. Ele é válido em ônibus, no metrô – o underground e também em alguns percursos de trens. Com o Oyster, o metrô custa £2.50 cada trecho na Zona 1, a zona mais central – ao invés de £4.90 em bilhete comum – e £1.50 nos trechos de ônibus. Se você ficar menos que uma semana e não pretender usar tantas vezes, opte pelo pay as you, ou seja, você coloca créditos conforme usa. Caso queira ter praticidade e ir de esquina em esquina de metrô, você pode adquirir o bilhete semanal por £33. Isso lhe dá o direito de andar de metrô e ônibus quantas vezes quiser por dia, durante o período de sete dias.

Oyster
Preço do bilhete diário, semanal e mensal – zonas 1 a 9

Táxi é caro, Uber sair mais em conta. Mas mesmo assim só vale a pena se você estiver em mais de uma pessoa ou estiver com receio de voltar tão tarde para o hotel (apesar que Londres possui ônibus noturnos). Baixe o Gett para pedir um black cab e com o código GTDNLWZ, você tem um bom desconto na primeira corrida. Se você nunca usou Uber, sua primeira corrida pode sair de graça com o código a7x89.


Média de preços em restaurantes: £9

Pasta

Comer em Londres é caro – apenas se você não lê esse blog. Já te contei onde comer com menos de £10 ou menos de £5. Além disso, dá para tomar um cafezinho na faixa.

A maioria dos restaurantes oferecem pratos por volta de £9. Muitos oferecem o menu turístico (entrada, prato principal e sobremesa) por até £15, mas lembre-se que são porções menores, ou seja, mais para degustar do que matar a fome. Para uma viagem mais econômica e freestyle, você vai gastar mais ou menos £20 por dia em alimentação.


Passeios e Atrações

Reprodução/ChangingTheGuard

Em Londres, é fácil gastar toneladas de libras só em pontos turísticos – por isso selecione bem onde deseja ir e não se esqueça que a maioria das atrações e museus são gratuitas.

Preços de algumas das principais atrações turísticas:

London Eye £24.95 (na porta)

Madame Tussauds £39 online, £59 na porta

(combo Madame Tussauds mais 3 atrações £48)

Dá para encontrar bilhetes mais em conta para o Madame Tussauds nos sites

https://www.fromtheboxoffice.com

https://www.daysoutguide.co.uk/madame-tussauds


Musicais – a partir de £20

Parlamento £18.50

Tower of London £28

Passeio de barco pelo Tâmisa – a partir de £5

Ônibus turístico £17

Harry Potter Studios £37


COMPRAS 

cher

É difícil resistir às tentadoras lojas da Oxford Street e arredores. Muitas pessoas ficam surpresas ao descobrir que os preços de roupas não são tão absurdos e as promoções em Londres são acessíveis e realmente incríveis. Diferentemente do Brasil, que parece que uma ofertinha de nada é um grande favor ao cliente, aqui é comum todo dia ter uma promoção nas perfumarias, lojas de roupa e acessórios, farmácias e supermercados. As grandes SALES começam em dezembro e vão até fevereiro – essas são as melhores, pois é para liquidar tudo. No verão, todas as lojas de departamentos dão de 50% a 70% de desconto em algumas coleções e produtos. Como as compras são bem pessoais, não dá para te falar exatamente quanto você vai gastar. Aliás, você vai muito bem gastar mais do que havia imaginado e partir para o cartão de crédito. A vantagem dos turistas é pedir o famoso e idolatrado tax free, isto é, um formulário para pedir o reembolso dos impostos.


Agora dá para ter uma pequena ideia de quanto custa uma visitinha básica à Londres. Você também pode colocar seu orçamento e quantidade de dias que o Quanto Custa Viajar calcula quanto você vai gastar por dia. O site também informa preços de atrações, transporte, acomodação, passeios e passagens de milhares de cidades no mundo todo!

Reprodução/Quanto Custa Viajar

Sair para um rolê na Europa não é super barato, por isso não guarde rancor, guarde dinheiro para viajar.

Anúncios

Um comentário em “A pergunta que nunca quer calar: quanto de dinheiro levar para uma viagem à Londres?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s