Londres: Como se divertir sem gastar nadinha

No mundo que vivemos, tempo é dinheiro. Quando temos tempo, não temos dinheiro #desemprego. E quando temos dinheiro, não temos tempo algum para gastá-lo. Quer dizer, pelo menos com diversão. As contas comem todo o seu salário. Nos finais de semana, você está tão sem grana que é melhor ficar no sofá e fazer um programa mais baratinho: assistir Netflix.

image

A boa notícia é que em Londres não é necessário rios de dinheiro para se divertir. Mude um pouco o “canal”. Em vez de ver algum programa bobo na TV, que tal fazer algo um pouco fora da sua zona de conforto? Confira as dicas a seguir:

COMEDY STAND-UP

captura-de-tela-2017-02-25-as-18-29-05

Em Angel, o pub Camden Head oferece boas risadas todos os dias da semana. Comediantes experientes e novatos se apresentam a partir das 20h, mas tente chegar com antecedência  para garantir seu lugar. O bar The Grove em Hammersmith possui apresentações todas terças e quintas às 19h30, reserve antes.

KARAOKÊ 
Não precisa saber cantar, mas não pode ter vergonha de desafinar na frente dos seus amigos. The Old Queens Head tem uma sala reservada para até 15 pessoas. Aos domingos e segundas, é totalmente free e você ainda tem um garçom à sua disposição (os drinques você paga, tá, louca!). Para mais informações e reservas, clique aqui. Há também eventos com música ao vivo, DJ’s com ingressos baratinhos, entre £2 e £5.

QUIZ NIGHT
Você sabe um monte de besteira ou várias coisas interessantes, mas ninguém presta muita atenção? Que tal testar seus conhecimentos numa noite de quiz no Steam Wine Bar? O quiz acontece toda segunda terça-feira do mês às 18h30. Mais para o norte de Londres, no pub The Charlotte Despard, o quiz começa a partir das 20h30, todas as terças. Às vezes o ganhador recebe drinks como prêmio, mas o que importa é vencer com bom humor.

MÚSICA

16473402_10154924645754098_8660694697492093456_n
Se você não curte muito cantar Britney Spears no karaoke e tem um estilo completamente diferente, não tem problema. Todas as terças-feiras na Royal Academy of Music, há apresentações de estudantes e músicos (a partir das 13h, não precisa reservar). Aproveite e depois dê um pulo no museu da academia que também não cobra entrada.

PASSEIOS

Não se esqueça que Londres possui parques excelentes. Seja no inverno ou no verão, sempre tem alguma coisa acontecendo como picnics e até jogo de futebol ou vôlei para quem quer praticar um esporte. O Couchsurfing e o Meetups organizam esses eventos. Concorrido, principalmente no verão, o Sky Garden oferece entrada gratuita, mas é preciso agendar através do site. A vista não tem preço – literalmente.

Mesmo morando aqui há anos, você não deve ter explorado todos os cantos de Londres. Faça um passeio por um bairro que você não conhece. Aos sábados, Brixton é bem agitado. No leste da cidade, ver o colorido e charmoso Columbia Road Flower Market não paga nada.
Dificilmente você nunca foi para Camden Town, mas sempre há algo novo para descobrir num domingo à tarde. Aventure-se também pelo bairro charmoso de Richmond (sudoeste de Londres) que abriga o maior parque da cidade. E por que não dar uma volta em Dalston ou Holloway? Você sempre pode encontrar aquela lojinha única ou aquele coffee shop hipster inédito.

Raramente você vai encontrar algum museu pago em Londres, a maioria tem entrada gratuita (doações são sempre muito bem vindas). Mas se você não quer ver quadros ou esculturas, vá ao Imperial War Museum que conta a história das guerras do mundo, inclusive conflitos mais atuais. O Museum of London é outro museu incrível e interativo. E ao invés de bocejar, você vai ficar de boca aberta ao se surpreender com fatos sobre a pré-história de Londres aos dias de hoje. Confira também a fantástica British Library e seu acervo espetacular de livros do mundo todo. Há sempre exibições interessantes, uma cafeteria charmosa e Wi-Fi grátis.

PROGRAMAS DE TV

captura-de-tela-2017-02-25-as-18-31-37

Assistir programas de TV na plateia além de ser super divertido, é free, baby. Basta se inscrever aqui e aqui. Muitos programas são bem concorridos e você terá que registrar interesse com bastante antecedência para garantir seu ingresso. Há shows para todos os gostos, desde X-Factor à apresentações de comediantes consagrados como Michael McIntyre e Jimmy Carr.

Compartilhe o post com seu amigo/amiga que está meio sem grana (ou que simplesmente seja pão duro mesmo) e deixe uma sugestão legal e free nos comentários!

Anúncios

Um comentário em “Londres: Como se divertir sem gastar nadinha

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s