Quem ama chocolate não precisa de desculpa nenhuma para comer ou beber essa delícia. Mas claro que com a chegada do frio dá mais vontade de cometer guloseimas extras. Uma delas é um bom chocolate quente que aquece até alma (e bloqueia o vento de congelar nossos ossos).
Poucos sabem que na verdade a bebida veio antes do chocolate sólido e acredita-se que foi criada pelos astecas por volta de dois mil anos atrás. E agora uma ótima notícia para você não ficar com a consciência pesada na gordice: o chocolate quente era usado de forma medicinal. Hoje em dia, essa bebida dos deuses possui versões mais “contemporâneas” e sofisticadas que levam quase 80% de cacau ou marshmallows e especiarias.
O leste de Londres é conhecido como a área mais descolada da cidade, mas não é só de grafite e bares que a zona N1 e EC1 vivem não. Afinal, todo mundo precisa alimentar as esperanças com chocolate. De chocolaterias finas à lugares cools e despretensiosos, confira a seguir uma lista de onde encontrar um chocolate quente que vai fazer você esquecer essa guerra entre Toddy e Nescau para sempre:
DARK SUGARS
Dois endereços na mesma rua: 141 Brick Lane e 124-126 Brick Lane
Localizada em Brick Lane, dá para saber quando está chegando à loja, pois cheira chocolate intensamente e é um verdadeiro paraíso para os chocólatras. Trufas são vendidas por quilo e há até opções vegan. O chocolate quente custa a partir de £4 e possui a versão clássica ou com adição de especiarias como pimenta, gengibre, canela, noz moscada. O preparo é uma espetáculo à parte pois você assiste o atendente colocar uma montanha de raspas de chocolate em cima. E quem disse que você tem que tomar chocolate quente de manhã? Dark Sugars fecha às 22h!
PAUL A YOUNG
33 Camden Passage
A melhor forma de descrever Paul A Young é “uma butique de chocolate” por seus produtos e embalagens elegantes. Assim como o Dark Sugars, a chocolateria oferece opções para adicionar especiarias à bebida quente. A diferença é que aqui eles servem uma versão mais cremosa. Divirta-se com a variedade de brownies, bolos e bombons, mas não tanto com o preço.
PAUL
302 Upper St
Essa padaria francesa serve um dos chocolates cremosos mais deliciosos de Londres. Adquira o cartão fidelidade e cadastre seus dados no site para aculumar pontos. Na primeira vez que usá-lo, um croissant ou pain au chocolat é grátis e se for antes do meio-dia, leva também um chocolate quente grande.
JAZ AND JUL’S CHOCOLATE HOUSE
1 Chapel Market
Como o próprio nome já diz, Jaz and Jul’s é o lar do chocolate e as duas sócias levam o assunto bem à sério e importam cacau de pequenos fazendeiros de Madagascar, Peru e do Brasil. Há diversas opções inusitadas para dar mais sabor à sua bebida. Você vai ficar levemente indeciso em escolher entre menta, laranja, caramelo, framboesa, ou que tal experimentar de chocolate branco quentinho?
MACINTYRE COFFEE
428 St. John Street
Esse coffee shop é pequeno e quase um segredo, mas ainda bem que não muito bem escondido. Sem dúvida nenhuma, o MacIntyre merece o prêmio de melhor chocolate quente do ano graças ao seu fornecedor Mork. O pó de chocolate vem do Peru, Venezuela e Madagascar e é produzido na Austrália, país que anda revolucionando como fazer um bom café, e tem nas versões Junior (50% cacau), Dark Milk & Salt (65%), Original Dark (70%) e Even Darker (85%).
3 comentários sobre “Onde encontrar um chocolate quente sensacional no leste de Londres?”