Onde encontrar um chocolate quente sensacional no leste de Londres?

Quem ama chocolate não precisa de desculpa nenhuma para comer ou beber essa delícia. Mas claro que com a chegada do frio dá mais vontade de cometer guloseimas extras. Uma delas é um bom chocolate quente que aquece até alma (e bloqueia o vento de congelar nossos ossos).

Poucos sabem que na verdade a bebida veio antes do chocolate sólido e acredita-se que foi criada pelos astecas por volta de dois mil anos atrás. E agora uma ótima notícia para você não ficar com a consciência pesada na gordice: o chocolate quente era usado de forma medicinal. Hoje em dia, essa bebida dos deuses possui versões mais “contemporâneas” e sofisticadas que levam quase 80% de cacau ou marshmallows e especiarias.

O leste de Londres é conhecido como a área mais descolada da cidade, mas não é só de grafite e bares que a zona N1 e EC1 vivem não. Afinal, todo mundo precisa alimentar as esperanças com chocolate. De chocolaterias finas à lugares cools e despretensiosos, confira a seguir uma lista de onde encontrar um chocolate quente que vai fazer você esquecer essa guerra entre Toddy e Nescau para sempre:

DARK SUGARS
Dois endereços na mesma rua: 141 Brick Lane e 124-126 Brick Lane

Dark Sugars/EPerazza
Localizada em Brick Lane, dá para saber quando está chegando à loja, pois cheira chocolate intensamente e é um verdadeiro paraíso para os chocólatras. Trufas são vendidas por quilo e há até opções vegan. O chocolate quente custa a partir de £4 e possui a versão clássica ou com adição de especiarias como pimenta, gengibre, canela, noz moscada. O preparo é uma espetáculo à parte pois você assiste o atendente colocar uma montanha de raspas de chocolate em cima. E quem disse que você tem que tomar chocolate quente de manhã? Dark Sugars fecha às 22h!

PAUL A YOUNG
33 Camden Passage

Reprodução/Paul A Young

A melhor forma de descrever Paul A Young é “uma butique de chocolate” por seus produtos e embalagens elegantes. Assim como o Dark Sugars, a chocolateria oferece opções para adicionar especiarias à bebida quente. A diferença é que aqui eles servem uma versão mais cremosa. Divirta-se com a variedade de brownies, bolos e bombons, mas não tanto com o preço.

PAUL
302 Upper St 

Reprodução/PAUL

Essa padaria francesa serve um dos chocolates cremosos mais deliciosos de Londres. Adquira o cartão fidelidade e cadastre seus dados no site para aculumar pontos. Na primeira vez que usá-lo, um croissant ou pain au chocolat é grátis e se for antes do meio-dia, leva também um chocolate quente grande.

JAZ AND JUL’S CHOCOLATE HOUSE
1 Chapel Market

11011282_972322616160568_7008348867263629110_n

Como o próprio nome já diz, Jaz and Jul’s é o lar do chocolate e as duas sócias levam o assunto bem à sério e importam cacau de pequenos fazendeiros de Madagascar, Peru e do Brasil. Há diversas opções inusitadas para dar mais sabor à sua bebida. Você vai ficar levemente indeciso em escolher entre menta, laranja, caramelo, framboesa, ou que tal experimentar de chocolate branco quentinho?

MACINTYRE COFFEE
428 St. John Street

captura-de-tela-2016-10-23-as-21-14-55

Esse coffee shop é pequeno e quase um segredo, mas ainda bem que não muito bem escondido. Sem dúvida nenhuma, o MacIntyre merece o prêmio de melhor chocolate quente do ano graças ao seu fornecedor Mork. O pó de chocolate vem do Peru, Venezuela e Madagascar e é produzido na Austrália, país que anda revolucionando como fazer um bom café, e tem nas versões Junior (50% cacau), Dark Milk & Salt (65%), Original Dark (70%) e Even Darker (85%).

 

Anúncios

2 comentários em “Onde encontrar um chocolate quente sensacional no leste de Londres?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s