Onde comer bem em Londres por £10 ou menos

Tá bom, tá bom. Vocês já me falaram quinhentas vezes que Londres é uma cidade cara, principalmente para comer.

Mas a verdade é outra.

É caro para comer em restaurantes:

  • turísticos (e ruins)
  • chiquérrimos (desculpa, aí rycah)
  • metidos à hipsters (CINCO LIBRAS PARA UM MISTO QUENTE?)

“Ah, mas além de ser caro, é impossível encontrar comida boa”. Gente, apenas parem. Londres tem ou tinha essa fama porque a comida típica é meio fraquinha e porque sim, os cafés (ou como eu chamo, boteco inglês) servem comida ruim. OK, tem uns pratos que meudeusdocéu, mas isso é assunto para um outro post.

Reprodução/White Fish Restaurant
Fish and chips = bleh, não gosto de peixe

Outra ilusão que as pessoas têm é que qualquer outra cidade na Europa é bem MAIS barata. Uns dois euros pode até ser, mas a qualidade nem sempre será a mesma, quanto mais o sabor. Imagino que São Paulo, Londres e outras cidades grandes como essas, as pessoas possuem um paladar mais… como posso dizer… Exigente?

Fui num restaurante indiano em Lisboa classificado como o melhor da cidade e muita gente dizia que era super barato. Mas o sabor tá bem longe de um restaurante mediano em Londres (tava mais para os pratos prontos do Waitrose). Não era ruim, mas não era incrível. Quanto ao preço, a única diferença era que o naan bread e o arroz custavam um euro e cinquenta a menos. Tudo nessa vida é relativo.

Eu já dei dicas de comer economizar em Londres aqui e aqui. Então já está provado que dá sim para gastar pouco. E dá para gastar por volta de £10 comendo fora. E comendo muito bem. A seguir, uma lista onde você vai sair feliz e satisfeito com sua gordice e seu bolso.

Liman
Comida Turca – £6,90
Liman
Um dos meus favoritos em Angel (Nothern Line, logo após King’s Cross), o Liman tem um serviço atencioso e um menu com preço fixo no almoço. Mas não é aquele menu fixo com pratos pequenos que você sai com fome. O prato é de tamanho original, super bem servido e ainda inclui uma entrada. Sempre peço o chicken sish (pedaços de filé de frango – praticamente nosso churrasco no Brasil), acompanha arroz ou fritas e salada. Hehehe eu não como salada, mas o que importa é o delicioso pão é cortesia da casa e sempre vem quentinho. Para o jantar e finais de semana, confira o valor dos pratos aqui.

Franco Manca
Pizza – a partir de £5,90
Franco Manca
Saindo de São Paulo, é uma missão quase impossível encontrar uma pizza decente. Eu nunca vou entender o relacionamento dos ingleses com a pizza, muito menos aceitar o crime dos cariocas em colocar ketchup em algo tão puro e inocente. Toda vez que você se sentir incompreendido pelo mundo estranho da pizza inglesa, vá ao Franco Manca. Pizza boa feita no forno a lenha e o preço é mais do que camarada. Não tem com catupiry, mas pelo menos não tem gosto de borracha. Dá uma olhada no site deles aqui para ver qual é mais perto de você.

Rodízio Preto
Churrascaria – £10,95
Rodízio Preto
Comida brasileira em Londres em geral é bem cara, mas o Rodízio Preto tem uma promoção de segunda à sexta, das 12h às 16h. O rodízio com uma seleção de 6 carnes (ao invés da tradicional seleção de 15) custa £10.95 por pessoa. Só acho que ultimamente estão pisando na bola com o atendimento, tá tão ruim que parei de ir. Mas se sua saudade por carne é maior do que isso, dá uma olhada aqui para saber quais endereços participam dessa promoção.

Ciao Bella
Comida Italiana – a partir de £8

2485210024_2a1e4e5c9d_b
Foto: Miyo Sekimoto

É bom fazer reserva antes de dar as caras porque o Ciao Bella é requisitado. Apesar de estar num bairro bem central e turístico, próximo à Russel Square e ao British Museum, esse restaurante serve boas massas por uma média de £8.

Kervan
Comida Turca – a partir de £6,90
Kervan
Uma ótima pedida se você estiver em três ou quatro pessoas é o Kervan Special por £32,50; um prato enorme com vários tipos de carne. Sério, é muita comida! Sai menos de £10 por pessoa. Há pratos individuais também entre £7 e £10. A única tristeza é que o Kervan fica meio fora do centrão, mas vale a viagem. Qualidade e preço baixo hehe.

Outras dicas

Para quem é fã de comida indiana, pode encontrar um bom negócio em Brick Lane. Apesar dessa rua ser famosinha e comida indiana não ser tão boa como em outros restaurantes, você não vai achar tão facilmente um lugar que ofereça: entrada, prato principal, arroz, pão naan e uma bebida por menos de £20 por pessoa. Há uma grande variedade de lugares ao longo dessa rua e alguém ficará na porta para te chamar e negociar. Sim, porque a graça e o charme é negociar o preço e o que inclui no “pacote”. Quanto maior o grupo, mais fácil fica arranjar um preço camarada. Não aceite mais do que £11 ou £12 quando for no The Monsoon.

indian-food290-the-moonson-e1

Alguns supermercados Sainsbury’s preparam pizza na hora e aquecem por £1 extra. Não é aquelas coisas, mas na pressa ou na fome, pode valer a pena. Você pode escolher três ingredientes e montar a sua ou escolher uma pronta: £4,50

Se você quer mesmo gastar pouco e não liga tanto para sabor, o Slug&Lettuce tem uma promoção ótima de segundas-feiras: o cardápio inteiro pela metade do preço.

Você quer mesmo gastar £3 numa latinha de coca-cola? Peça a tap water, é GRÁTIS. E você ainda não ingere um monte de açúcar.

Normalmente, sobremesas em restaurantes custam entre 50% e 70% do valor dos pratos. Decida por fazer gordices em outro lugar.

Não caia no golpe hipster. Vários lugares “moderninhos” em Londres têm apenas um nome cool para pão com manteiga e vão cobrar o triplo por isso.

Conhece algum restaurante bom e barato que você adicionaria na lista? Compartilhe sua dica nos comentários!

 

 

 

 

Anúncios

3 comentários em “Onde comer bem em Londres por £10 ou menos

  1. Hi Erica. Adorei as dicas. Tem sim alguns restaurantes brasileiro muito melhores que o preto. O preto não é nem perto um restaurante bom nem em comida e nem atendimento. Eu costumava ir lá mas depois que descobri esses dois nunca mais rs. Para os fãs de carne e querem rodízio sem dúvida nenhuma o Rio Grande. É pequeno aconchegante e tem gostinho de comida caseira o valor é de 10,95 para buffet e 18,95 para o rodízio na jant, no lunch sai mais em conta 9,90 o buffet com uma carne e um drink. Já para a la carte tem o Sabores. Lá eles servem uma feijoada para duas pessoas que sai 19 e vem muita coisa e é muito boa. Nos dois restaurantes a comida é muita saborosa como disse antes tem gostinho de comida caseira. São ambos super aconchegantes, final de semana é melhor “bookar” antes rs. Obrigada pelas dicas.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s