Porquices em Londres ou “mini histórias de terror para brasileiros”

A grande maioria dos brasileiros toma banho todo dia, faça frio ou calor pelo menos eu acho né. A gente gosta de cheiro de limpeza, de escovar os dentes, de deitar num lençol com perfume de amaciante.

limpeza-blog
LIMPEZA É JOIA, LIMPEZA É TOP

Mas nem todo mundo é assim e quando você mora num país diferente, convivendo com milhares de culturas diversas, é difícil pra caramba e uma hora ou outra alguém vai te perguntar:

VOCÊ TOMA BANHO TODO DIA?

tumblr_m1vql4ss3m1r5usl8o1_1280

A pergunta certa seria, amigo, por que você não toma banho todo dia? SOCORRO.

Essa desculpa de estar muito frio ou de não querer eliminar as boas bactérias do corpo não cola. Mas o pior não é nem isso, porque a pessoa pode até não feder, mas tem cada história nojenta absurda que eu gostaria de sair correndo. Vou compartilhar meus sofrimentos aqui e vou parecer chata ou psicopata por limpeza, mas só morando aqui pra entender a vibe. TODO DIA TEM ALGUMA COISA NOJENTA ACONTECENDO EM ALGUMA PARTE DE LONDRES.

1 – Uma vez eu e meu namorado alugamos um quarto no Airbnb em Canary Wharf. A casa cheirava mofo e tava uma bagunça, mas até aí de boa. O quarto parecia limpo, mas percebi que os lençóis não foram lavados ( mas eu to pagaaaano!) e a única toalha de banho (que normalmente os anfitriões deixam dobrada e limpa na cama) estava jogada nas costas da cadeira… e SUJA! Só ficamos uma noite e eu já tinha tomado banho naquele dia e no dia seguinte eu voltava pra casa. UFA.

2 – Não vou entrar em muitos detalhes, mas uma vez entupiram o sanitário de casa e quando fomos tentar consertar e dar descarga, a água transbordou até no chão. Era quase 2h da manhã. Eu só queria fazer xixi, meu.

3 – Ratos em metrô é normal aqui, mas saiu uma pesquisa que a linha que é a perto da minha casa foi eleita a mais imunda de Londres. YAY…

4 – Um dos nossos melhores amigos já ficou uns três dias sem tomar banho. Ou mais… E nem foi na época de um festival de rock que ele acampou com uns amigos. O mais tenso foi ele contando que precisava ir ao banheiro e quando deu descarga tinha algo ali e como ele disse: “That wasn’t my shit” e não tinha papel pra limpar nem torneira. Acho que eu cortava minha mão fora.

5 – Um dos meus amigos próximos come a sujeira do nariz. Uma vez falei pra parar de fazer isso e ele tava com a unha comprida dentro do nariz. Final da história: ele cortou o nariz pro dentro e começou a sangrar loucamente.

6 – Aqui só algumas pessoas têm essa regra de tirar os sapatos ao entrar em casa. Mas não a maioria. E eles têm o hábito de jogar roupa, toalha de banho e o que tiver pela frente no chão. Tudo bem se você for lavar em seguida, mas não. Usam a toalha de novo… WHY???? Ou a cueca por três dias seguidos, hahaha.

7 – Aqui não tem ralo. Eles usam esses lencinhos umedecidos pra limpar o chão. Toda faxineira que vem na minha casa reclama que a gente não tem o tal do “mop”. Mas nunca limpam embaixo do sofá ou atrás dos móveis.

8 – A coisa que eu mais odeio é essa coisa ridícula de cumprimentar as pessoas com um aperto de mão. Eu sei e tenho provas que a maioria não lava a mão NUNCA depois do banheiro.

9 – Uma vez fizemos uma reuniãozinha aqui em casa e depois saímos pra nite. Alguns amigos dormiram em casa. Uma delas ficou completamente bêbada: pegou todos nossos biscoitos de canela e passou na geleia, deixando a cozinha uma meleca. Ela passou mal depois e vomitou torto, ou seja, em volta do sanitário e em cima de papel higiênico. Na boa véi, coitada da faxineira depois! Mas a menina ficou loucona mesmo, do tipo de andar sem camiseta e sutiã pela casa toda, batendo a porta dos armários e abrindo a porta do meu quarto (não consegui dormir, nem meu namorado). Ela não se lembra de nada, ofereceu pra pagar a faxineira (não aceitei, mas nunca mais chamei ela pros rolês hahaha).

10 – Uma vez  fomos viajar e alugamos o apê. Um hóspede destruiu a capa do edredom devido um certo tipo de… coisa que sai do homem. Ainda bem que não fui eu que vi, foi meu namorado hahahaha #sefudeu. Ele jogou a capa fora porque meio que colou no edredom e rasgou.

11 – Ainda uma história parecida. Em março, a mesma menina louca da geleia, uns meses antes, dormiu em casa com mais dois amigos, um deles acabou virando peguete da noite. Meu namorado ofereceu pra eles meu cobertor soft lindo e limpo que eu trouxe do Brasil, eu quis surtar. Não preciso entrar em detalhes, mas por certos motivos, ainda estou esperando ele mandar na lavanderia limpar devidamente porque eu não vou nem encostar naquilo HAHAHAHHA. Sim, pareço a psicopata da limpeza.

12 – A casa do avô do meu namorado não é limpa há anos, dá pra ver as grossas camadas de poeira nas cortinas e enfeites. Eu entendo que é um certo tipo de depressão, meu único problema é que tenho rinite e quando vou lá não consigo respirar hahaha

13 – Esqueça talheres e copos limpos em restaurantes. Os funcionários não se preocupam em lava-los muito bem.

14 – Uma vez entrei numa loja no norte da Itália e tinha um cheiro impregnado de cecê, daquele antigo que por lá ficará pela toda eternidade. Algo normal por aqui em Londres. Já fui em casa de uma pessoa que cheirava tanto cecê que a casa toda tinha esse cheiro mesmo com a janela aberta. Um “amigo” chato e mala uma vez veio em casa e impregnou todos os cômodos com esse cheiro. Amigo, please, usa desodorante pelo bem da humanidade.

image01042

15 – Voltando de ônibus de Birmingham para Londres, tive que sentar do lado de uma mulher pavorosa e mal humorada sem sapatos – cheirava peixe podre.

16 – Às vezes, as pessoas usam a mesma esponja pra limpar banheira, sanitário, lixo e LOUÇA.

17 – Tem gente que joga tudo em cima da cama e do sofá: mochila, roupa que tava no chão, chinelo, compras e até pá de lixo. O QUE ESSA PORRA TÁ FAZENDO AQUI

18 – Não tenho o luxo de máquina de lavar, então uso a tal da coin laundry, aquelas lavanderias que você mesmo lava sua roupa. Milhares de pessoas lavando e secando a roupa (junto com tênis) num lugar que parece vindo dos anos 70 ou da Coreia do Norte. Até parece que limpam as máquinas por dentro porque na porta tem teia de aranha. E essa é uma das mais limpas. Por isso, eu uso um líquido que você adiciona ao sabão e amaciante que mata 99% das bactérias. Dica da minha amiga italiana.

19 – E falando na ragazza, ela morava num lugar horripilante. Pra você ter noção, os estudantes fizeram greve de aluguel porque na cozinha tinha um monte de barata. Cozinha que aliás não dá pra saber no que tocar. Última vez que limparam lá e lavaram a louça foi em 1986.

20 – Uma vez fui comer pizza num pub e apareceram vários ratinhos no jardim. Saí correndo pra dentro (com a pizza), e avisei o gerente, afinal o jardim era do lado da cozinha. Ele muito mal educadamente disse: não posso fazer nada, o lugar é aberto. OK, concordo, mas precisa ser babaca? Não estou fazendo uma tempestade, avisei numa boa só. Todos os pubs e restaurantes são infestados de ratos, segundo amigos que trabalham em um.

21 – Uma das outras vezes que fiquei num Airbnb aqui, a casa tinha uns cinco quartos. As fotos eram bem melhores, principalmente do banheiro e da cozinha que vou deixar a imaginação de vocês fluir. E isso, que fora a diária, havia uma taxa de limpeza de £15. Era o cúmulo mesmo.

22 – Uma vez uma amiga minha esqueceu as escovas de dente e usou do meu namorado (na época ele era só meu amigo). Ele jogou fora.

23 – Imagino que 67% da população aqui não sabe usar a descarga direito.

24 – Uma conhecida nossa que morava em Londres o ano passado, que era bem fofa, tinha um cheiro absurdamente surreal. Ninguém sabia o que era, talvez do cabelo? Mas tá lavado. Suspeitamos que era do pé. Não dava pra ficar perto.

25 – No meu antigo estágio, tive que fazer uma pequena limpeza na mesa antes de ser humanamente possível de se trabalhar.

Castelo Rá Tim Bum pode ter tido uma grande influência em nossa higiene. Os gringos precisam assistir porque tomar banhinho é bom.

Tenho outras mini histórias que ficam para uma próxima. Se você também tiver uma, compartilha xD

Obs.: Esse post é da zuera, não fique ofendido se você cheira mal.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s