O lilás romântico de Mayfield Lavender

Um dia desses meu amigo brasileiro postou no instagram uma foto linda num campo de lavanda dizendo que era em Londres. Como eu amo explorar todos os cantos possíveis de Londres, desejei ir na hora. Mesmo sendo verão, o céu aqui tem bem mais do que 50 tons de cinza. E o tempo muda em poucos segundos.


Se você tiver pouco tempo em Londres, nem ouse ir até lá (é meio longe e o passeio pode durar quase um dia todo), a não ser que não seja sua primeira visita à cidade ou que você realmente ame lavanda e queira tirar fotos maravilhosas.

Apesar de eu não postar dicas de viagem aqui – afinal viajar é muito mais do que conhecer pontos turísticos, tirar foto e postar no facebook – acho que esse passeio poder ser mais do que isso, isso se você largar a câmera fotográfica por um minuto e apreciar toda aquela beleza lilás.

Mayfiled Lavender

Como chegar:

A forma mais fácil é ir até a estação West Croydon (Overground). Dependendo de onde você estiver vindo, dá para mudar para o Overground na estação de Canada Water (Jubilee Line), Whitechapel (District e Hammersmith & City Lines) ou Highbury & Islington (Victoria Line). É possível também vir de Clapham Junction. Se você estiver em outra parte de Londres, veja a melhor rota em http://www.tfl.gov.uk. Importante: Se você trocar do metrô para o Overgound, encoste seu Oyster Card no Pink Reader, assim você paga menos. Saiba mais em aqui.

Descendo em West Croydon, no sul de Londres, pegue o ônibus 166. A parada Oaks Park é praticamente em frente ao Mayfiled Lavender.

Esse percurso pode demorar entre 1h ou 2h. Então, se programe bem. A ida foi razoavelmente rápida, mas na volta por causa de um acidente no Overgound, levei quase 3 horas pra voltar pra casa.

>> Na verdade, o Mayfield Lavender não fica em Londres, e sim em Surrey. Muita gente se confunde porque fica pertinho de Croydon.

 


Quanto custa:

Esse passeio é bem barato pelo que proprociona. Tirando o que você gastar com o transporte, a entrada até o campo custa apenas £1. Caso você gasta mais do que £5 na lojinha, a entrada entra como desconto.


Quando ir:

O Mayfiled Lavender abre normalmente no final de Maio e fecha no meio do mês de Setembro. Mas a melhor época para ver o encanto da lavanda é no finalzinho de Junho até o final de Agosto, quando as lavandas estão em plena floração.

 

Todo ano, eles possuem um concurso de melhor foto. O prêmio: 200 libras em cash ;)

Para outras informações: http://www.mayfieldlavender.com

 

 

Anúncios

2 comentários em “O lilás romântico de Mayfield Lavender

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s